Oposição quer processo de Impeachment de Wilson Lima e Amazonas na CPI da Covid no Senado

Deputado Dermilson Chagas quer nova CPI na Aleam Foto: Danilo Mello
Compartilhe

A movimentação que “Fênix” dos ultimas semanas do Governador Wilson Lima (PSC) ainda não surtiu todo o efeito blindagem esperado. A oposição insiste na abertura o processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado e mais: querem que o Senado inclua o Amazonas nas investigações da polêmica CPI da Pandemia no Senador Federal.

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) cobrou que a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos da gestão Wilson Lima e que dê prosseguimento aos pedidos de impeachment que se encontram protocolados na Casa.

Já o deputado Wilker Barreto (Podemos), acredita que não há interesse dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em assinar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos com recursos estadual e federal com a pandemia no Amazonas. Barreto  anunciou que vai pedir apoio do Senador cearense Eduardo Girão (Pode/CE).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

Com a CPI da Pandemia no Senado na iminência de ter autorização para apurar as condutas dos governadores e prefeitos, o parlamentar amazonense solicitou que o Senador, colega de partido, investigue os atos do governo Wilson Lima. “Liguei para o senador Eduardo Girão, que é um dos autores da CPI no Senado, e se eu não tiver apoio da Aleam para abertura da CPI na Assembleia eu vou reunir todos os documentos e vou entregá-los para a CPI do Senado. Vou ficar constrangido, mas vou entregar os documentos para que investiguem para onde foi o dinheiro que ceifou vidas no nosso Amazonas”, declarou.

Dermilson Chagas argumentou que só o fato do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar ao Senado a instauração de uma CPI para investigar a irresponsabilidade do Governo Federal na gestão da crise sanitária, e que o Governo do Amazonas é um dos alvos dessa investigação, já é motivo mais que suficiente para a Aleam dê início ao processo no Amazonas também.

A crise de oxigênio que Manaus viveu nos dias 14 e 15 de janeiro e que levou a cidade a um cenário de caos com grande números de contágio e de óbitos é o principal argumento da oposição.  Na época da crise , 31 pessoas morreram por falta de oxigênio em Manaus. Outro ponto questionado pela oposição é o gasto de R$ 9,3 milhões com aluguel da aeronave pelo Governo do Amazonas.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais