Outros 4 navios são investigados como suspeitos por óleo no NE

Outros quatro navios, além do Bouboulina, são apontados como suspeitos Foto: Reprodução
Compartilhe

Outros quatro navios estão sendo investigados pela suspeita de serem responsáveis pelo vazamento de óleo no nordeste pela Marinha do Brasil, segundo documento enviado pelo Brasil para o Ministério de Assuntos Marítimos da Grécia.
Neste documento o governo brasileiro pede informações sobre o navio Bouboulina, que também é apontado pelas autoridades como suspeito pelo vazamento e destas outras embarcações.
No total, cinco navios são considerados suspeitos pelas autoridades brasileiras. Além do Bouboulina,  a Marinha do Brasil pediu informações dos navios Maran Apollo e Maran Libra, da empresa Maran Tankers, Minerva Alexandra, da empresa Minerva Marine,  e Cap. Pembroke, da Euronav, todos de bandeira grega.
Inicialmente, a Marinha analisava cerca de 30 navios, de 11 países que eram considerados suspeitos. Na última sexta-feira (1º), foi quando o Bouboulina, da mepresa Delta Tankers, foi apontado como o principal suspeito de ter provocado a tragédia.
Questionada, a Marinha do Brasil sobre a solicitação de informações sobre estes navios, mas até a publicação desta reportagem não recebeu resposta.

Bouboulina
A empresa dona do navio Bouboulina, a Delta Tankers, confirmou por meio de um comunicado a imprensa, que recebeu uma notificação das autoridades gregas para fornecer documentação sobre seu navio e que nela foi informado que estas outras embarcações também são investigadas.
A empresa afirma que possui vídeos, relátorios de bordo e documentação que pode comprovar que seu navio não é responsável pelo desastre ambiental e que vai colaborar com as investigações.
Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais