Manaus, 23 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Papa pede à COP26 ação ‘urgente’ para dar ‘respostas eficazes’ sobre clima

Papa Francisco rega planta durante encontro no Vaticano nesta segunda-feira (4). - Foto: Alessandro Di Meo/Reuters
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O papa Francisco pediu, nesta segunda-feira (4),que a COP26 sobre o clima ofereça “urgentemente” respostas eficazes enfrentar a crise ecológica planetária “sem precedentes”.

A COP26 de Glasgow “está sendo convocada a oferecer, urgentemente, respostas eficazes para a crise ecológica sem precedentes e para a crise de valores em que vivemos”, disse o pontífice.

Isso permitirá – frisou – dar “uma esperança concreta às futuras gerações”.

O papa argentino fez este discurso durante o encontro organizado no Vaticano sobre “Fé e Ciência”. Cientistas e religiosos de diferentes partes do mundo participaram do evento.

Esta reunião será concluída com a assinatura de um apelo aos participantes da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), que acontecerá em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro.

A menos de um mês deste crucial evento sobre o clima, aumenta cada vez mais a pressão sobre os líderes mundiais para que ajam de forma rápida e contundente ante um aquecimento global “catastrófico”.

Com frequência, o papa Francisco denuncia o que ele considera comportamentos prejudiciais para o planeta.

Estas “sementes de conflito”, destacou o Papa, “causam as graves feridas que provocamos ao meio ambiente, como as mudanças climáticas, a desertificação, a poluição, a perda da biodiversidade”.

O arcebispo de Canterbury (Reino Unido), Justin Welby, líder espiritual dos anglicanos, condenou, por sua vez, que “nestes últimos 100 anos tenhamos declarado guerra à Criação”.

“Nossos abusos, nossa guerra contra o clima, afetam os mais pobres”, alertou.

Há um mês, o papa Francisco, o monsenhor Welby e o chefe da Igreja Ortodoxa, patriarca Bartolomeu I, lançaram um “apelo urgente”. Nele, pediram “a todo mundo, independentemente de suas crenças, ou visão de mundo, que se esforce para ouvir o grito da Terra”.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!