Manaus, 21 de setembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Para conter Covid, Governo do Amazonas anuncia fechamento do comércio a partir de sábado

Foto : reprodução internet
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Em coletiva no início da tarde desta quarta, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou uma série de medidas restritivas no comércio e outras atividades econômicas para conter o avanço dos casos de coronavírus.

O Governo vai publicar um decreto válido de 26 de dezembro até 10 de janeiro. Nele, atividades não essências do comércio, assim como shoppings, só devem funcionar em sistema de delivery (entrega) e drive thru até as 21 horas. Eventos, festas, solenidades em geral estão proibidas.  Feiras e mercados irão abrir em horários que ainda serão definidos. Hotéis continuarão funcionando, mas os seus restaurantes só atenderão os hóspedes. Espaços públicos do Estado também estarão fechados até 10 de janeiro de 2021.

Serviços intermunicipais serão mantidos, mas com restrição de ocupação nas embarcações e fiscalização mais rigorosa.

Sobre a Indústria, o decreto do Governo do Amazonas determina que continua funcionando normalmente.

O governador ressaltou, no entanto, que não haverá lockdown. “Temos acompanhado os casos de covid e temos a responsabilidade de chamar os poderes, o comércio, a indústria e a sociedade organizada para tomarmos as medidas necessárias” explicou Lima.

Nos últimos dias, houve aumento na ocupação de leitos em toda a Rede Pública do Amazonas. O hospital Delphina Aziz tem hoje 94% de ocupação dos leitos clínicos e 99% de ocupação nos de UTI. Houve um aumento de 50 leitos nos últimos 35 dias de UTI, mas estes novos leitos já estão praticamente todos ocupados.

As eleições, segundo o governador, tiveram participação significativa neste aumento de casos, além das festas clandestinas. “Festas clandestinas serão fechadas, equipamentos de som recolhidos, assim como bebidas e instrumentos para realização destes eventos clandestinos. Tudo isso é para preservar vidas e para que o sistema não entre em colapso”, enfatizou Wilson Lima.

O Governo também anunciou parceria com os hospitais HUGV e Beneficente Portuguesa para retaguarda no atendimento aos pacientes. O Governo Federal ainda deve enviar nos próximos dias 40 respiradores e 100 monitores ao Amazonas.

Segundo os dados do governo, a faixa etária mais atingida atualmente pelo coronavírus, no Amazonas, é entre 20 e 49 anos de idade. No entanto, a  mortalidade é maior entre os idosos acima dos 60 anos .

 

 

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!