Manaus, 23 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Paulo Sousa chega ao Flamengo exigindo compromisso do elenco: ‘Precisamos trabalhar mais do que todos’

O técnico Paulo Sousa ao lado de Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim (Foto: Reprodução / FlaTV)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O trabalho de Paulo Sousa no Flamengo já começou há algumas semanas – a contratação do técnico foi confirmada no fim de dezembro -, mas a segunda-feira foi de apresentação do português. Nesta manhã, Paulo Sousa conheceu os jogadores e deu sua primeira entrevista oficial no CT do Ninho do Urubu.

No primeiro contato com o elenco principal, a mensagem passada aos atletas foi de que será preciso compromissos de todos para alcançar os objetivos.

– A primeira impressão é de um elenco de muita qualidade que precisa cada vez mais de compromisso. Qualidade não expressa vitórias. Somos um dos melhores elenco da América do Sul, talvez o melhor, mas não é suficiente para ganhar títulos. Precisamos trabalhar mais que todos. O compromisso coletivo e individual é fundamental. Foi uma mensagem que passei aos elenco – afirmou.

Paulo Sousa rescindiu seu contrato com a seleção da Polônia para assumir o Flamengo, onde chegou com uma comissão técnica de seis profissionais – veja quem são aqui. Desde o acerto com o clube da Gávea, o técnico “mergulhou” no universo do clube, buscando informações sobre o elenco e estrutura. Além de identificar as carências do grupo, o treinador também já entrou no circuito pela permanência de Thiago Maia, por exemplo, que assinará novo contrato.

Questionado sobre reforços, Paulo Sousa não “abriu o jogo”, mas confirmou que o clube está ciente das posições carentes, mas sem deixar de destacar a qualidade do elenco que tem à disposição hoje – o qual evoluirá ainda mais.

– Como disse, nosso elenco é um dos melhores, senão o melhor da América do Sul. Penso que pode melhorar muito com os jogadores que já temos aqui. O clube tem tomado decisões muito boas nos últimos anos com um perfil de jogadores que podem ganhar jogos e títulos. Foram identificadas algumas posições onde, com um campeonato muito longo e com jogos de seleções, que o clube já conhece, Mas o elenco já tem qualidade para competir e ganhar.

Confira outras respostas de Paulo Sousa em entrevista no Ninho do Urubu:

ESQUEMA TÁTICO PREFERIDO

Para mim, esquemas táticos não são dinâmicos, são estáticos. Para mim, o sistema não é o mais importante. Temos jogadores muito inteligentes, com muita capacidade de entender o jogo e ocupar espaço. Pretendo que seja um time protagonista, dominadora, que pressione constantemente, que tenha boa capacidade de controle de jogo com bola. Que esteja o máximo possível perto da área adversária e recuperar a bola rapidamente. Esses são os conceitos que temos de valorizar mais do que o esquema.

EXCESSO DE LESÕES NO ELENCO

Isso é verdade, mas há verdades factuais em todo mundo. A Covid-19 tem sido um problema para podermos gerir bem essas lesões. Porque influencia bastante e continuará a influenciar. Penso que todo o mundo está unido para poder atuar sobre essa dificuldade. Mas também vamos trabalhar bem. A minha equipe de trabalho, em todos os clubes que tivemos, sempre teve poucas lesões.

– Ainda estamos conhecendo o elenco. Há uma forte integração de recursos humanos já com muita qualidade. Vai haver necessidade de maior integração para aquilo que há de recursos humanos para podermos reduzir ao máximo as lesões. E tenho dúvida que isso vai acontecer.

IMPORTÂNCIA DA PRÉ-TEMPORADA

Eu gostaria de ter mais umas semaninhas antes de competir, estamos habituados a ter de cinco a seis semanas antes das competições. No Brasil, isso é impossível. Vamos ter duas semanas antes de competir. Iniciar uma temporada à frente da equipe é sempre vantagem para qualquer treinador.

UTILIZAÇÃO DOS JOGADORES DA BASE

Matheus França, Lázaro… Qualquer outro jogador jovem que está na transição para a equipe principal vai ter seu espaço para progressão. A melhor forma para ajudar o jogador que vem da base é ter uma equipe bem clara, definida e organizada para poder ajudar no crescimento desse jogador. Esse jogador precisa ter potencial e atitude correta para ter o crescimento contínuo. Porque muitos jovens acham que já chegaram quando são incorporados ao elenco principal. Ainda há muito o que fazer.

Temos que investir nesses jogadores que têm capacidade de representar o nosso clube. A torcida vai cobrar porque ela não pensa no jovem. Vai cobrar por sua prestação.

Lance!

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!