Pela primeira vez, a atriz Klara Castanho, de 22 anos, se manifestou publicamente sobre o abuso sexual que sofreu e a gravidez indesejada. Por mais de seis meses, a jovem atriz foi vítima de muitas matérias e especulações sobre o que aconteceu em sua vida pessoal no ano passado.
Klara move processos na justiça por difamação contra o colunista Léo Dias e as influencers Antônia Fontenelle e Adriana Kappaz.
"Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso…" #AltasHoras pic.twitter.com/oGUhDKuXPE
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2023
Estupro e adoção
Em 25 de junho de 2022, a atriz publicou um relato em suas redes sociais revelando que havia sido estuprada. Klara relatou que havia engravidado e decidido entregar o bebê para adoção. A carta aberta, segundo a atriz, foi forçada pelo vazamento da história.
Em participação no “Altas Horas” neste sábado (04/03), atriz disse:
“Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida.” A atriz também agradeceu o carinho que recebeu e disse confiar na Justiça.
A jornalista Sandra Annenberg e cantora Roberta Miranda que também participavam da atração da Globo, abraçaram Klara depois do relato e se emocionaram.
❤️ esse abraço ❤️
Estamos com você, Klara! #AltasHoras pic.twitter.com/1rTE3oeRPr
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2023
“Pessoas foram muito gentis comigo. Por mais que as pessoas não entendam, as pessoas escolheram respeitar a minha decisão. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, denunciei todos os crimes. O que me resta é confiar na Justiça, e eu confio muito”, disse a atriz no Altas Horas.