Pesquisa apresenta resultados positivos com cloroquina em pacientes graves do AM

O risco de morte entre os pacientes testados no Amazonas foi de 13% comparando com 18% de letalidade no restante do mundo sem o uso da Cloroquina.
Reprodução Foto: ilustrativa
Compartilhe

Em entrevista transmitida pelo Facebook, o chefe da equipe de Pesquisa da Cloroquina no Amazonas,  Dr. Marcus Lacerda, Infectologia da  FMT-HVD falou ao lado  Governador Wilson Lima sobre os avanços do estudo.

Marcus Lacerda disse que a equipe tem 70 profissionais, pesquisadores que estão há duas semanas no Hospital Delphina Aziz. Segundo ele, foi preciso usar os números estatisticamente e fazer comparações com a literatura cientifica já existente para estabelecer os primeiros resultados.

Até domingo, 81 pacientes do Amazonas entraram no protocolo de atendimento com cloroquina para a pesquisa. 11 morreram. Os pesquisadores do Amazonas testaram duas doses para ver o nível de toxicidade. Uma dose mais forte usada pela China e outra mais leve recomendada pelo Ministério da Saúde brasileiro.

“Estamos desaconselhando que essas doses altas sejam dadas. Medimos a questão dos batimentos cardíacos, das arritmias. E realmente a dose alta é toxica!” esclareceu o pesquisador. Já a dose mais baixa é que apresentou melhores resultados e é a que o protocolo do MS está recomendando.

A pesquisa concluiu que o risco de morte entre os pacientes testados no Amazonas foi de 13% comparando com 18% de letalidade no restante do mundo sem o uso da Cloroquina.

O Dr. Marcus Lacerda alertou para que mesmo com esses primeiros resultados positivos, as pessoas não usem a Cloroquina , não se auto mediquem. “ A cloroquina não previne o corona vírus” enfatizou Lacerda.

A equipe de pesquisa vai continuar usando a Cloroquina para outros pacientes de corona virus no Delphina Aziz.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais