Pesquisa Pontual mostra segundo turno entre Amazonino e David Almeida

Compartilhe

Primeira pesquisa eleitoral do Instituto Pontual, pós-convenções partidárias, com o cenário de candidatos definidos para a eleição municipal em Manaus mostra que Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) estão no segundo turno do pleito, com 32,5% e 15,0%, respectivamente das intenções de votos. O estudo foi divulgado nesta terça-feira, 22. As informações são do Portal O Poder.

A pesquisa mostra ainda uma briga acirrada pelo terceiro lugar no pleito entre o capitão Alberto Neto (Republicanos) e José Ricardo (PT), com 7,5% e 6,4%, respectivamente.

Alfredo Nascimento (PL) aparece em quinto lugar, com 5,0% dos votos, seguido do Coronel Menezes (Patriota), com 3,7%.

Menos de 2%

Nas últimas posições, com menos de 2% das intenções de votos, estão os candidatos Ricardo Nicolau (PSD), com 1,9% e Chico Preto (DC), 1,5%.

Lanterninhas

Sem praticamente pontuar na pesquisa aparecem os candidatos Romero Reis (Novo), com 0,4% e empatados com 0,1% estão Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Marcelo Amil (PCdoB).

Os indecisos somam 10,1% e os que votaram branco e nulo são 15,8%.

Rejeição

Entre os 11 candidatos que disputam a Prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento – que já foi prefeito duas vezes e ministro dos Transportes – é o campeão em rejeição, com 25,9%, segundo a pesquisa Pontual; seguido de Amazonino, com 17,7%.

Na terceira posição aparece Zé Ricardo, com 6,9%; depois David Almeida, com 5,5%; Chico Preto, com 3,7%; e Nicolau, com 3,0%.

Baixa rejeição

Apresentando baixa rejeição aparecem Alberto Neto, com 2,8%; Marcelo Amil, com 2,3%; Coronel Menezes, 2,1%; Gilberto Vasconcelos, 2,1%; e Romero Reis, com 1,9%.

Entre os indecisos são 15,6% e os que rejeita todos são 10,5%.

Cenário de segundo turno

O Instituto Pontual também simulou uma disputa de segundo turno entre Amazonino Mendes e David Almeida e, se a eleição fosse hoje, o candidato do Podemos sairia vitorioso com 45,7% dos votos contra 30,6% conquistados pelo ex-deputado estadual.

Os indecisos são 6,0% e os que optaram pelo voto branco e nulo somam 17,7%.

A pesquisa Pontual foi feita entre os dias 17 a 22 deste mês e entrevistou 1066 pessoas em todas as zonas da cidade. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00425/2020, ela tem margem de erro de 3,0% e intervalo de confiança de 95%.

Fonte: O Poder

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais