Manaus, 4 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Petrobras anuncia que deixará Polo Urucu do Amazonas

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Petrobras anunciou na sexta (26) a venda do Polo Urucu, campos produtores de petróleo leve e do gás natural que atende ao sistema isolado de Manaus, no Amazonas. Os campos, na Bacia do Solimões, estão entre os maiores produtores em terra no Brasil.

Além disso, está ofertando as quatro unidades de processamento de gás natural (UPGNs) e estações de tratamento e compressão, tanques de petróleo e esferas de GLP. Os campos estão em área remota e possuem aeroporto, centro médico e bases de apoio logístico, todos colocados à venda.

São, ao todo, sete campos – Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu e Sudoeste Urucu –, que produzem 16,525 mil barris/dia de óleo e condensado e 14,281 milhões de m³/dia de gás natural. As instalações de processamento incluem uma unidade de GLP, que produz 1,137 milhão de toneladas.

Os campos começaram a produzir nos anos de 1980.

Os dados são do primeiro trimestre deste ano e, historicamente, os campos atingiram patamares de produção superiores aos registrados no período. Estão conectados, por meio do gasoduto Urucu-Coari-Manaus à capital do estado. O gás natural abastece usinas termoelétricas e clientes da Cigás, distribuidora local, inclusive por meio de postos de GNV.

PETROBRÁS NÃO TEM CERTEZA QUE DEIXARÁ O ESTADO

No teaser, consta que até a véspera do envio das propostas, a Petrobrás pode excluir da oferta os campos de Cupiúba e Carapanaúba. A empresa é operadora com 100% dos campos e, a princípio, pode vender todos os ativos.

A companhia também está vendendo a refinaria de Manaus, Isaac Sabbá (Reman), com capacidade para processar 43 mil barris/dia de petróleo. É projetada para produzir GLP, nafta petroquímica, gasolina, querosene de aviação, óleo diesel, óleos combustíveis, óleo leve para turbina elétrica, óleo para geração de energia e asfalto.

Além da venda do Polo Urucu, a Petrobrás anunciou este mês a venda os campos de Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos, todos localizadas no estado de Alagoas. Junto com os ativos de produção a empresa está vendendo a UPGN de Alagoas, responsável pelo processamento de 100% do gás do polo e pela geração de líquidos de gás natural com capacidade de processamento é de 2 milhões de m3/dia.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!