Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos nos EUA

© Shutterstock
Compartilhe

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (7) que pediram autorização para aplicar a vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos nos Estados Unidos de forma emergencial. O pedido foi enviado ao Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador norte-americano.

“Com os novos casos em crianças nos EUA continuando em alto nível, este envio é um passo importante em nosso esforço contínuo contra a Covid-19”, explicou a Pfizer. “Estamos empenhados em trabalhar com o FDA com o objetivo final de ajudar a proteger as crianças contra esta grave ameaça à saúde pública.”

Atualmente, a farmacêutica tem autorização para usar a vacina em jovens a partir de 12 anos, não só nos Estados Unidos, mas em diversos países, incluindo o Brasil.

Em 28 de setembro, a Pfizer enviou os dados sobre os testes do uso da vacina em crianças entre 5 e 11 anos. Os resultados mostram que o imunizante é seguro e induz a uma resposta imune robusta. A vacina seria aplicada em duas doses, mas com uma quantidade menor do imunizante. Enquanto os adultos recebem duas doses de 30 microgramas, as crianças de 5 a 11 anos receberiam duas doses 10 microgramas.

Os dados já enviados ao FDA ainda são preliminares e precisam ser revistados para serem publicados em revista científica.

A Pfizer e a BioNTech também planejam apresentar resultados do uso da vacina em mais dois grupos: crianças entre 2 e 5 anos e entre 6 meses 2 anos. A expectativa é que os dados sejam apresentados ainda em 2021.

Yahoo Notícias

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais