Polícia encontra corpos empilhados em casa de repouso nos EUA

Foto: EDUARDO MUNOZ ALVAREZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Compartilhe

A polícia de Nova Jersey encontrou nesta semana 17 corpos empilhados em um lar de idosos afetado pela pandemia do novo coronavírus, um amostra macabra de como a doença afeta estas residências, que abriga uma população extremamente vulnerável.

Segundo o “New York Times”, após uma pista anônima sobre um cadáver em um galpão, a polícia encontrou 17 corpos no pequeno necrotério do estabelecimento Andover Sub-Acute and Rehabilitation Unit, uma das maiores casas de repouso de Nova Jersey, com capacidade para quatro corpos.

A polícia da pequena localidade de Andover, a cerca de 100 km de Nova York, não confirmou os números. O estabelecimento reportou recentemente 68 mortos no local, incluindo estes 17. Entre eles, 26 eram de pessoas com Covid-19, segundo o jornal.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Os funcionários estavam claramente esgotados, e provavelmente eram poucos”, disse à CNN Eric Danielson, chefe da polícia local.

“Meu coração está destruído”, publicou o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, em sua conta no Twitter. “Estou em choque por terem autorizado que os corpos fossem empilhados em um necrotério improvisado.” O governador pediu à Justiça que investigue o caso.

A polícia de Andover publicou no Facebook um comunicado em que diz que um dos donos da residência, Chaim Scheinbaum, reconheceu ter “problemas de atrasos e horários noturnos no fim de semana, que contribuíram para a presença de mais corpos do que o habitual” no necrotério. Segundo ele, o local pode alojar até 12 corpos, e em nenhum momento houve mais de 15.
Segundo o Times, entre os pacientes que permanecem no lar, 76 são portadores do vírus, bem como 41 funcionários.
De acordo com o canal NBC , a epidemia já causou a morte de mais de 5,6 mil pessoas em casas de repouso, de um total de 32 mil óbitos em todo o país.
Fonte:  Agência France-Presse

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais