Polícia encontra criador de perfil do “homem-pateta”, que incentiva crianças a se mutilarem

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe

A Polícia Civil realizou uma operação de busca e apreensão na última sexta-feira (10) com o objetivo de frear uma das contas do chamado “homem-pateta” que surgiram nas redes sociais nos últimos meses. O alvo foi um adolescente de Sorocaba (SP).

Segundo informações dos jornalistas Alex Tajra e Luís Adorno, do Uol, a conta do jovem usava o nome “Jonathan Galindo”, adotado por outros perfis semelhantes. À Polícia, o dono da conta afirmou que se tratava “apenas de uma brincadeira”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“A investigação realizada demonstra que não existe anonimato na internet”, alerta a polícia em nota.

Os “homens-patetas” tem assustados pais e mães por promover “desafios” a crianças que incluem automutilação e suicídio. O surgimento do perfil faz lembrar o caso da “Baleia Azul”.

Além de São Paulo, casos semelhantes já foram registrados no Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina. Não se sabe ao certo a origem desses perfis.

do UOL

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais