Polícia encontra passagem secreta em apartamento de ator do SBT morto

Corpo já estava em estado de decomposição quando foi encontrado. Foto: Reprodução - Instagram
Compartilhe

Conhecido por interpretar o personagem Valter, na novela Carinha de Anjo (2016), exibida pelo SBT, o ator Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto no apartamento onde ele morava, no centro de São Paulo, no último sábado (11). Segundo a Polícia Civil, após tentarem contato com o artista por alguns dias sem obter resposta, amigos de Luiz Carlos foram até o local em que ele morava para verificar se havia acontecido algo com ele. Ao chegarem ao apartamento do ator e sentirem um forte odor. Policiais militares foram acionados e, ao entrarem no local, encontraram o corpo da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 2º Distrito Policial, no bairro do Bom Retiro, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

De acordo com o boletim de ocorrência que registrou as primeiras impressões dos policiais que entraram no apartamento, do qual o site Notícias da TV teve acesso, o corpo do ator foi encontrado sem sinais aparentes de violência física. Seu rosto, no entanto, estava disforme e com a pele bastante escurecida, devido ao estado de putrefação, já que a morte teria ocorrido, na estimativa dos especialistas, cerca de cinco dias antes de o corpo ter sido encontrado.

Luiz Carlos Araújo estava deitado na cama, de barriga para cima e com as pernas levemente dobradas, e vestia apenas uma cueca vermelha, meias cinzas e uma camiseta azul, parcialmente envolto por um cobertor.

No apartamento, havia três câmeras de segurança: acima da porta de entrada, no corredor e uma dentro do quarto. Os policiais também encontraram um rack com uma grande televisão, com equipamento de TV por assinatura, ambos foram da tomada e com cabos de conexão à internet desconectados.

Também foi localizado o aparelho que armazena as imagens das câmeras, que não foi manuseado pelos policiais naquele momento, por causa do risco de destruição de possíveis evidências.

Passagem

No quarto do ator, há uma área aberta, com uma rede que faz parede contígua com uma caixa d’água. Na percepção dos policiais, esse local possibilita o acesso ao apartamento sem que fosse necessário passar pela portaria do prédio.

“Aparente possibilidade de sair do apartamento – apenas, obviamente, por alguém que o conhecesse muito bem, assim como a rotina do prédio e dos vizinhos”, informa diz de ocorrência. Os policiais ressaltaram a importância dessa passagem para as investigações, “Especialmente porque tudo se encontrava aberto”, registraram.

O porteiro do prédio em que o ator morava relatou que viu Luiz Carlos pela última vez na segunda-feira (6). Segundo o porteiro, Luiz Carlos recebia, diariamente, a visita de um homem, que ele dizia ser seu amigo de academia.

A partir do jornal, Grupo Folha se diversificou e hoje tem 5 empresas - 27/02/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais