Polícia prende pai suspeito de matar e enterrar filho dentro da própria casa

Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM.
Compartilhe

O ajudante de pedreiro Rogério Alexandrino dos Santos 27, foi preso na tarde de segunda-feira (17) por autoria da  morte do próprio filho, David Nonato Bento dos Santos, que tinha sete anos. A prisão foi realizada por um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.
De acordo com o delegado Paulo Martins, Rogério foi preso após confessar a um amigo dele que havia matado o próprio filho no dia 12 de junho. O crime aconteceu na casa do infrator, localizada no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
“Os policiais militares se deslocaram até o local, onde encontraram o corpo da criança enterrado no imóvel, já em estado de decomposição. Rogério foi conduzido ao prédio da DEHS, onde realizamos as oitivas dos envolvidos. Ainda na tarde de ontem, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator, que foi prontamente expedido pela juíza Luciana da Eira Nasser, no Plantão Criminal. Por volta das 19h, cumprimos a ordem judicial”, explicou Martins.
O titular da DEHS informou, ainda, que durante depoimento na especializada, Rogério alegou que a motivação do crime teria sido um desentendimento com a mãe dele, que criava a criança. Segundo o delegado, o crime foi premeditado, pois a cova onde o corpo da criança foi enterrado havia sido cavada três dias antes do crime.

Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM.

“Rogério buscou David na casa da mãe dele uma semana antes do crime e o deixou na casa de um amigo. No dia do fato, o infrator pegou a criança, a conduziu até à casa dele e desferiu várias pauladas no próprio filho, causando o óbito. Logo em seguida, enterrou o corpo da vítima. Um crime bárbaro que surpreende até nós, que atuamos na polícia há tantos anos”, argumentou o delegado.
A ausência do menino foi percebida por familiares que sentiram falta da criança e acionaram a polícia. “Inclusive, o amigo de Rogério, onde a vítima havia ficado, chegou a perguntar sobre o paradeiro de David. Então, Rogério acabou confessando o delito a ele”, disse o delegado.
Rogério foi indiciado por homicídio qualificado. Ele também irá responder pelo crime de ocultação de cadáver. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.
 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais