Policiais feridos em confrontos com manifestantes antivacina em Londres

Policiais e manifestantes antivacinas em Downing Street, no centro de Londres, em 26 de junho de 2021. Foto: Divulgação
Compartilhe

Vários policiais ficaram feridos nesta sexta-feira (3) em confrontos com manifestantes antivacinas em Londres. O protesto foi organizado em um momento em que o governo deve decidir se amplia a vacinação contra covid-19 a crianças entre 12 e 15 anos.

Um grupo de manifestantes antivacinas tentou entrar no prédio da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) no bairro Canary Wharf.

A MHRA é responsável por aprovar as várias vacinas contra covid-19 para uso em massa. A polícia metropolitana afirmou ter destacado “vários agentes” para “vigiar a entrada” do prédio.

Os manifestantes então se reuniram em South Kensington, outro bairro do oeste de Londres, informou a Scotland Yard no Twitter.

Lá, “vários manifestantes tornaram-se violentos com a polícia. Quatro de nossos agentes ficaram feridos nos confrontos”, tuitou a polícia, denunciando o incidente como “inaceitável” e informando que dez pessoas haviam sido presas.

Em 23 de agosto, dezenas de manifestantes contrários às restrições ao coronavírus e à campanha de vacinação entraram à força em um prédio que abriga a sede do ITN, onde são produzidas notícias para o ITV, Canal 4 e Canal 5.

O protesto aconteceu quando a campanha de vacinação acabava de ser estendida a jovens de 16 a 17 anos.

A vacinação contra covid-19 não é obrigatória no Reino Unido, país de 66 milhões de habitantes que registrou mais de 133.000 mortes por coronavírus.

O movimento contra as vacinas tem sido muito limitado no país e cerca de 90% dos adultos já receberam pelo menos uma dose.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais