Manaus, 8 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Polônia diz que Belarus leva imigrantes de volta à fronteira

Foto: Belarusian Telegraph Agency (BelTA)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Polônia acusou Belarus nesta sexta-feira (19) de levar centenas de imigrantes de caminhão de volta à fronteira e de incentivá-los a tentar cruzá-la ilegalmente poucas horas depois de esvaziar campos na divisa.

A acusação polonesa leva a crer que uma mudança de atitude aparente de Belarus nesta semana não resolveu a crise na fronteira.

Governos europeus acusam Belarus de transportar milhares de imigrantes do Oriente Médio de avião e os induzir a tentar cruzar a fronteira ilegalmente. Acredita-se que cerca de 10 imigrantes já morreram por causa do frio. Belarus nega fomentar a crise deliberadamente.

As autoridades bielorrussas desmontaram na quinta-feira (18) os principais campos, onde milhares de pessoas se reuniam junto à fronteira polonesa. Centenas de iraquianos também foram enviados de volta para casa no primeiro voo de repatriação de Minsk em meses.

Mas a porta-voz da Guarda de Fronteira polonesa, Anna Michalska, disse que até a noite de quinta-feira as autoridades de Belarus já estavam levando centenas de imigrantes de caminhão de volta e forçando-os a tentar a travessia no escuro.

“[Os bielorrussos] Estavam trazendo mais imigrantes ao local onde houve uma tentativa forçada de cruzar. No começo, havia 100 pessoas, mas depois o lado bielorrusso trouxe mais pessoas em caminhões. Aí havia 500 pessoas”.

Menos pessoas estão atravessando a fronteira, mas alguns grupos grandes às vezes são muito agressivos, disse ela em uma coletiva de imprensa.

Reuters

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!