Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Portaria cria comissão para concurso do Detran-AM

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Nesta segunda (19/07) o governador do Estado, Wilson Lima, assinou a portaria que cria a comissão para o concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que vai ofertar 60 vagas para nível médio e 150 para nível superior. Os salários iniciais são de R$ 2.300, para nível médio, e de R$ 5.500, para superior.

O anúncio foi realizado na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, durante evento para criação de comissão do concurso. No local também foi realizada a entrega de equipamentos para a Segurança Pública do Amazonas.

Desde sua criação, em setembro de 1972, o Detran-AM nunca teve um concurso homologado. O único concurso que foi realizado foi em 1995, porém, nunca foi reconhecido oficialmente. As pessoas aprovadas nesse concurso que trabalham no órgão conseguiram exercer a função mediante decisão judicial.

“Só a sensibilidade do governador Wilson Lima poderia enxergar o Detran e as outras forças policiais que estão há mais de 10 anos sem concurso. O Departamento de Trânsito, que teve concurso há mais de 20 anos, infelizmente foi anulado, então é como se não existisse. Nunca houve seleção pública para ingresso de servidores efetivos no órgão”, esclareceu Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

Atualmente, o Detran Amazonas possui uma carência de servidores concursados. O órgão possui um quadro de servidores com idade acima de 60 anos. A maioria dos colaboradores são servidores celetistas contratados e estagiários.

“A minuta já está pronta para fazermos a criação do plano de cargos e salários para o concurso, uma estrutura para várias áreas de atuação dentro do órgão, inclusive em áreas específicas como agente de trânsito e examinador. Após o concurso, vamos fazer o curso de formação desses profissionais. Na medida em que a gente for chamando os concursados, os servidores antigos já aposentados vão deixando a instituição para dar lugar àqueles que foram aprovados. Com isso, acreditamos que o Detran Amazonas vai crescer cada vez mais com esse plano de cargos, carreiras e salários”, conclui o diretor-presidente.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!