Manaus, 9 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Prazo para se inscrever na lista de espera do SiSU 2020/2 encerra hoje (21)

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2 finaliza nesta terça-feira, 21 de julho, o prazo de inscrições para manifestarem interesse na lista de espera. Podem se inscrever os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso.

Para realizar a manifestação de interesse na lista de espera é preciso acessar o site do SiSU e fazer o login. As divulgação das chamadas são de responsabilidade das instituições de ensino, direto em suas páginas oficiais, de acordo com seus respectivos crongoramas.

SiSU 2020/2

O SiSU 2020/2 ofereceu 51.800 vagas em 57 instituições públicas de ensino superior. As chances foram divididas entre ampla concorrência e sistema de cotas.

No caso das instituições federais, pelo menos metade das vagas é reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública, de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Algumas instituições também possuem programas de ações afirmativas que podem reservar vagas ou conceder bônus para diversos grupos de candidatos. A Universidade Federal do Pará (UFPA), por exemplo, concede bônus para candidatos da Região Norte.

Somente puderam se inscrever os candidatos que fizeram o Enem 2019. As notas do exame educacional foram publicadas no dia 17 de janeiro. Somente foram válidas as inscrições dos participantes que obtiveram nota acima de zero na redação.

O candidato teve a opção de escolher entre duas opções de cursos de graduação, as quais podem ser alteradas durante todo o prazo de inscrições.

Novidades

Uma novidade nesta edição é que, antes de se cadastrar no SiSU, o concorrente precisava fazer a inscrição no site do Governo Federal. Quem já tinha esse cadastro podia entrar com esses dados no site do SiSU.

Outra novidade é que, pela primeira vez, o SiSU passou a oferecer cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD). Além disso, as instituições de ensino que oferceram vagas pelo SiSU precisam, a partir de agora, possibilitar que os estudantes façam matrículas on-line para evitar contato durante a pandemia do coronavírus.

Para mais detalhes, acesse o Edital do SiSU ou o site do SiSU.

Logo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!