Prefeito volta atrás e diz que decreto suspende apenas jogos de Botafogo e Fluminense; entenda confusão

Jogadores de Fluminense e Botafogo disputam lance durante jogo em fevereiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Compartilhe

Um decreto publicado no Diário Oficial neste sábado mudou a discussão sobre a retomada dos jogos do Campeonato Carioca. A decisão do prefeito Marcelo Crivella proibia a realização de partidas no município do Rio de Janeiro até o dia 25 de junho. No entanto, já durante a noite o próprio prefeito voltou atrás e disse que a medida afetará apenas os confrontos de Botafogo e Fluminense, marcados para os dias 22 e 25.

A Prefeitura voltou atrás na decisão inicial e colocou apenas o Tricolor das Laranjeiras e o Alvinegro no texto, suspendendo as partidas envolvendo ambas as equipes o dia 25 de junho. Crivella vai republicar o texto neste domingo que autorizará, inclusive o confronto entre Vasco x Macaé, em São Januário, às 16h.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Mesmo após a confirmação do jogo, a Rede Globo afirmou que não irá transmitir a partida do Cruz-Maltino com a equipe macaense, como antes divulgado. Com a publicação do decreto, a empresa já havia desmobilizado as suas equipes de transmissão e também do canal Premiere.

Já havia uma movimentação nos bastidores para que, caso o decreto fosse mantido, o confronto entre Vasco e Macaé fosse realizado no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Isso porque, em nota, a Ferj afirmou que “continua fiel ao princípio de só realizar partidas do Campeonato Carioca 2020 com autorização do órgão competente”. No entanto, o decreto do Crivella se referia somente ao município do Rio. Fora da capital estava liberado.

Em um vídeo antes da assessoria se pronunciar sobre a mudança, Marcelo Crivella já aparecia dizendo que o veto altera apenas as partidas de Fluminense e Botafogo, mesmo que o texto publicado no Diário Oficial não especificasse os clubes. Isso causou uma confusão ao longo da tarde.

– O decreto suspende os jogos de futebol até a próxima quinta-feira apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela Federação se adaptem aos nosso da prefeitura. Basicamente, ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense. E a gente pede a compreensão de todos – disse Crivella, no vídeo.

Outro jogo está confirmado para este domingo:  Madureira e Resende acontecerá em Conselheiro Galvão.

RESPOSTA DO STJD

Ao mesmo tempo, Fluminense e Botafogo ainda aguardam a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a alteração das datas de seus jogos. Em nova mediação neste sábado, os clubes não chegaram a um acordo com a Ferj para realização dos jogos. Por isso, a decisão ficou nas mãos do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.

Havia a expectativa desse despacho sair ainda neste sábado, mas a resposta ficou para domingo. Flu e Bota mantêm a postura de não entrar em campo na segunda-feira, mesmo que o novo decreto libere a prática.

Jornal LANCE! - Logo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais