Manaus, 7 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Prefeitura de Manaus suspende visitação aos cemitérios neste Dia das Mães

Visitação está suspensa este ano para evitar aglomerações e a proliferação do novo Coronavirus
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A tradicional visitação popular  aos cemitérios no Dia das Mães, comemorado neste domingo,  está suspensa este ano, em Manaus. A medida anunciada pela prefeitura é para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. A determinação segue o decreto municipal nº 4.801, de 11 de abril de 2020, que regula a movimentação nos cemitérios da cidade, limitando a entrada de pessoas em sepultamentos e respeitando a recomendação de distanciamento social.

Só na quinta-feira, de acordo com o informe funerário da Prefeitura de Manaus, foram registradas 115 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade. Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 89 sepultamentos e duas cremações. Já nos particulares, ocorreram 24 enterros.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Por conta da pandemia, foi necessário reorganizar a entrada nos cemitérios, até para resguardar o momento das pessoas que estão lá sepultando seus entes queridos e manter um ritmo de trabalho fluindo lá dentro”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias.

A medida vale para todos os cemitérios públicos gerenciados pela Prefeitura de Manaus. Desde o dia 11 de abril, a entrada nesses locais está restrita a até cinco pessoas, estritamente ligadas a algum sepultamento acontecendo no dia. “É essencial evitar muito movimento e aglomeração. O Dia das Mães, historicamente, é um dia de muita visitação, o que não desejamos no momento. Espero que essa situação de emergência se encerre o mais breve possível, para que possamos novamente, com calma, fazer nossas homenagens aos que se foram, inclusive visitando as sepulturas. Mas, atualmente, isso não será possível”, salientou Farias.

O Dia das Mães é a segunda data que mais leva pessoas aos cemitérios de Manaus, só perdendo para o movimento do Dia de Finados, em 2/11. Pela estimativa da Semulsp, mais de 60 mil pessoas visitaram os espaços no Dia das Mães, no ano passado. O Dia de Finados costuma movimentar mais de 500 mil pessoas.

 

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!