Professores ignoram ação civil e reforçam movimento grevista com ato público nesta terça-feira (20)

Foto: Reprodução/Internet
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amazonas sobre a decisão do Desembargador Elci Simões entrou com uma ação civil pública contra a greve dos professores, decretando ilegalidade. A ação civil foi dada entrada no domingo (19) no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Amazonas (FECTAM) afirmam que a greve está suspensa por uma decisão judicial e que os professores devem voltar às salas de aula.

Segundo a ação civil com tutela de urgência pede ainda, em caso de descumprimento será solicitada a prisão das lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), orgãos organizadores que apoiam a decisão dos educadores.

Se dizendo indignados, representantes do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical) enviaram uma nota reforçando ato público agendado para esta terça-feira (21):

Prezados professores e professoras,
Guerreiros e guerreiras da Educação,

Estamos todos indignados com a decisão da justiça em considerar a nossa greve ilegal e permanecer nos criminalizando enquanto tomamos nas mãos um direito legítimo do trabalhador que é a greve.
É necessário que expressemos toda nossa indignação contra a decisão do desembargador Elci Simões. Assim amanhã realizaremos um ATO PÚBLICO em frente ao TJAM para nos manifestar pelo direito à greve.
Venha participar deste momento. Todos juntos em uma só voz vamos dizer bem alto: A greve é justa. LUTAR não é crime.

Dia: 21/05, amanhã, terça-feira.
Local: Em frente ao TJAM – Av. André Araújo, Aleixo.
Hora: 08:00h

Comando de Greve do ASPROM SINDICAL.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais