A Prefeitura deu continuidade ao processo de construção urbanística dos futuros edifício Mirante da Ilha e do Largo de São Vicente, produzindo novos estudos de volumetria, cromatismo e interferências do projeto arquitetônico das obras, localizadas na avenida 7 de Setembro, no Centro, zona Sul da cidade.
Os desenhos tipo sketch são projetados usando um software de modelagem de desenho, de maneira eficiente e mais rápida para o projeto-construção, auxiliando na análise de referências do entorno e levando o projeto até a obra propriamente dita.
Os desenhos são prévios e fazem parte do processo de criação e até mesmo de adaptação e alterações que a edificação possa vir a passar durante sua conclusão como projeto, com a riqueza de perspectivas. Nas novas imagens, os traços rápidos do sketch têm alta expressividade e design conceitual, servindo de croquis.
O edital para lançamento da licitação do Mirante está sendo finalizado e a obra está prevista para ser entregue em julho de 2023. Trata-se da primeira grande área vertical de entretenimento, lazer, contemplação e negócios às margens do rio Negro, na rua Bernardo Ramos com a avenida 7 de Setembro, no Centro, na Ilha de São Vicente, a ser construída pela prefeitura.
O Mirante tem a proposta de intervenção aprovada junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AM) do Amazonas, identificado a contribuir com “a preservação do conjunto urbano do centro histórico de Manaus ao promover a requalificação do local”. O imóvel hoje se encontra sem uso e descaracterizado, às margens do rio Negro, tendo quatro andares (térreo e mais três).