Manaus, 25 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Projeto sustentável treina ribeirinhas e indígenas com costura de bolsas no Tarumã Mirim

blank
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Ong moradia e cidadania em parceria com o projeto Semear Amazonas, iniciou uma nova etapa do Projeto ARTE MALOTE. Esse é um projeto de geração de renda e sustentabilidade, e desta vez atende mulheres ribeirinhas e indígenas da comunidade nossa senhora de Fatima, no Tarumã Mirim onde elas têm a oportunidade de gerar renda através da costura de bolsas e acessórios, confeccionados a partir da reutilização de malotes inservíveis.

Além da capacitação, geração de renda, também damos a nossa contribuição na preservação do meio ambiente, disse o coordenador da Ong no Estado, Osmar Pantoja da Silva.

Para a pastora Leliane Hernandes, líder do Projeto Semear, o ARTE MALOTE é um verdadeiro socorro à essas mães, dando a elas uma nova perspectiva de vida através de uma profissão.

Nessa fase, dez mulheres iniciaram o treinamento, porém, sete delas permaneceram. O processo é duro, precisa ser valente e ter o desejo de aprender, disse uma das mães participantes, Amanda Simões. Os malotes chegam sujos, passam pela lavagem, desmanche, tingimento, para somente depois de devidamente passados a ferro, estarem prontos para a costura.

blank

 

Estamos no começo, o nosso desejo é atender um número maior, porém dispomos de poucas máquinas, disse a pastora Leliane. Apesar de todas as dificuldades, o projeto iniciado a menos de um mês  nós consideramos um sucesso. A primeira exposição já está agendada para 12 de maio no clube da caixa, disse.  As bolsas estão lindas, e por detrás de cada uma delas há uma história linda de mulheres que têm se superado, vencido o câncer e muito mais, encerrou emocionada a pastora. “Do outro lado do Rio Negro nós fazemos a vida acontecer”

Quem desejar conhecer o projeto, pode acessar as redes sociais @projetosemearamazonas

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!