Manaus, 2 de março de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Provas do SIS 2020 e do Vestibular da UEA são novamente adiadas

blank
Foto: divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Em reunião extraordinária o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) decidiu manter suspensas as atividades administrativas e acadêmicas até o dia 2 de maio de 2021, devido ao atual cenário da pandemia no estado e o risco elevado de contágio de Covid-19. Outra mudança aprovada pelo Consuniv foi a data dos exames do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado 2020, acesso 2021. As provas serão aplicadas nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho de 2021, com divulgação do resultado final no dia 2 de agosto.

O Conselho aprovou, por unanimidade, a alteração do calendário acadêmico 2020/2022. Ficou decidido que o início do semestre 2020/02 será no dia 03 de maio, mantendo as atividades digitais e eventualmente também por meio presencial, levando em consideração o cenário da pandemia que será novamente avaliado pelo Grupo de Gestão do Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia Sars-CoV-2 – Covid-19 (GG-UEA Covid-19).

Vestibular e SIS 2020, acesso 2021

O Conselho aprovou também por unanimidade a antecipação de colação de grau de alunos finalistas dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia, para atender a demanda de profissionais de saúde no combate à pandemia, além da nova data para as eleições de coordenadores de cursos e diretores das unidades da UEA na capital e no interior.

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destaca que diariamente a Gestão Superior tem trabalhado com dados em conjunto com profissionais da instituição, dos setores de Virologia, de Estatística e da Matemática, que estão alimentando diariamente a gestão com dados acerca da pandemia.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“O nosso objetivo desde o início é salvar vidas em primeiro lugar, reduzir danos e preservar calendário. Estamos nos adequando ao desenho de curva da pandemia, com um comportamento fluido nosso. Não existe qualquer organização humana sem planejamento e estratégia, qualquer organismo humano precisa desses dois componentes. Estamos trabalhando hoje à medida da necessidade, adequando o nosso calendário às fases da pandemia”, salientou.

Na oportunidade, Cleinaldo enfatizou que a UEA manterá um calendário adicional de reuniões extraordinárias do Conselho Universitário a cada 30 dias, que também podem ser antecipadas a qualquer momento para uma possível flexibilidade e antecipação das atividades acadêmicas, à medida do comportamento da curva da pandemia. A próxima reunião está marcada para o dia 19 de fevereiro.

“Vamos nos manter em contato permanente, num fórum permanente de decisões, até o início do semestre. Nada impede que antecipemos o calendário acadêmico caso se modifique o cenário epidemiológico. Vamos curvar nossa rota conforme a pandemia, não vamos deixar a onda quebrar em cima de nós. Num cenário em que não há a menor possibilidade de defesa, a principal defesa é o isolamento social e o teletrabalho”, declarou.

O reitor ressaltou a importância de se observarem as medidas de prevenção determinadas pelas autoridades de saúde entre a comunidade acadêmica e a população como um todo. “Reforçamos a orientação: ‘Fique em casa!’ e respeite a determinação de não sair às ruas desnecessariamente”, assinalou ele. “Temos a certeza de que com união, confiança, planejamento e cuidado coletivo, venceremos de novo. A UEA e o Amazonas sairão mais fortes após essa terrível provação coletiva”.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!