Manaus, 12 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Queiroga: governo assinará contrato para 100 mi de doses da Pfizer

blank
Foto: © Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o novo contrato para compra de 100 milhões de doses da Pfizer será assinado em breve. A confirmação foi dada em evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fies), nesta segunda-feira (3/5).

De acordo com o titular da Saúde, uma remessa com 35 milhões de doses deve chegar ao país entre os meses de outubro e novembro deste ano.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Um novo contrato com a Pfizer já está na iminência de ser fechado para 100 milhões de doses. O Brasil terá à disposição da sociedade 200 milhões de doses da vacina Pfizer. Isso equivale a imunizar cerca da metade da população ainda este ano, porque esse segundo contrato prevê, para o mês de outubro, 35 milhões de doses”.

Atualmente, o governo tem um contrato vigente com o laboratório, que também prevê a entrega de 100 milhões de unidades de vacinas. A primeira remessa desse quantitativo já chegou ao Brasil: 1 milhão de doses foram entregues em voo que pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na última semana. Cerca de 500 mil unidades começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira (3/5).

A aquisição de mais 100 milhões de doses já havia sido anunciada pelo governo federal em abril deste ano. Nas últimas semanas, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que o quantitativo seria guardado para a campanha de vacinação em 2022.

Nesta segunda-feira, ele participou de uma série de eventos na Fiesp. No local, o titular da Saúde afirmou que é um “milagre” o Brasil ter vacina em “tão pouco tempo”. A referência de tempo é janeiro deste ano, quando foi autorizado o uso do primeiro imunizante no país.

Queiroga, no entanto, não mencionou que o governo brasileiro, no ano passado, recusou ofertas de imunizantes, como o da Pfizer, cuja entrega estava prevista ainda para 2020.

Fonte: Metrópoles

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!