Radialista Joaquim Marinho morre aos 76 anos, em Manaus

Foto: Camila Henriques
Compartilhe

Morreu na manhã deste domingo (02), aos 76 anos de idade, o radialista e historiador Joaquim Marinho. Uma das figuras mais importantes do cenário cultural de Manaus enfrentava problemas de saúde como Alzheimer, diabetes e condições cardíacas.

Nascido em Portugal, Joaquim Marinho foi um dos donos dos cinemas históricos do Centro de Manaus e tinha uma vasta coleção de livros, discos e filmes, que foram vendidos para custear seus tratamentos de saúde.

Segundo a família, o velório de Joaquim será realizado neste domingo, no salão nobre do Palácio do Rio Negro.

Nota de pesar

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, lamentaram profundamente a morte do comunicador e ícone da cultura amazonense, José Joaquim Marques Marinho, ocorrida às 11h deste domingo (2). “Joaquim Marinho se mostrou um grande homem e democrata em momentos importantes do País. Uma pessoa sempre vanguardista, que contribuiu para manter a cultura viva do Brasil e do nosso Estado”, lembrou o prefeito.

Nascido na cidade de Porto, em Portugal, em 1º de maio de 1943, Joaquim Marinho viveu por mais de 60 anos na capital amazonense, onde foi grande expoente da comunicação, cultura e arte na cidade. Radialista, escritor, dono de um grande acervo cultural e tendo mantido durante décadas cinemas no Centro da cidade, Joaquim Marinho deixa grande legado cultural para o Estado do Amazonas.

Pelo falecimento de Joaquim Marinho, a Prefeitura de Manaus informou que irá decretar três dias de luto oficial.


Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais