Manaus, 28 de setembro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Rede Pública de ensino do AM começa transmissão de teleaulas

A partir de hoje alunos poderão assistir as aulas não presenciais nos quatro canais abertos da TV Encontro das Águas, , pelo aplicativo “Mano”, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e YouTube, no canal “Aula em Casa Amazonas”
blank
Secretários de Educação no estúdio do aula em casa . Fotos - Altemar Alcântara / Semcom
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O projeto “Aula em Casa” uma parceria das secretarias de educação do Amazonas e de Manaus  começou hoje e faz parte de uma ação de prevenção da pandemia do coronavírus. O projeto vai permitir que 450 mil alunos da rede pública assistam às aulas em casa por meio de canais de televisão aberta ou por sites e aplicativos, onde podem, ainda, interagir e tirar dúvidas.

O programa lançado na última segunda-feira, 23/3, começou com aulas nesta quarta. São conteúdos voltados para alunos do 6° ao 9° e ensino médio e consiste em um regime especial de aulas não presenciais, inicialmente transmitidos por três canais da TV Encontro das Águas e pela internet.

As aulas para 4° e 5° anos iniciam, na próxima quarta-feira, 1°/04. Já as aulas de 1° ao 3° do ensino fundamental estarão disponíveis a partir do dia 6/4, como também as atividades para a educação infantil, que se chamarão “Hora do Recreio”, e acontecerão nos intervalos das programações, no meio da manhã e da tarde.

A Semed-Manaus será encarregada pelos conteúdos voltados aos alunos do 1º ao 5º das redes municipal e estadual, além de atividades direcionadas à educação infantil. Todas as vídeo-aulas serão gravadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

Fora as transmissões nos quatro canais abertos da TV Encontro das Águas, os alunos das duas redes podem acompanhar os conteúdos do “Aula em Casa”, também, pelo aplicativo “Mano”, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e YouTube, no canal “Aula em Casa Amazonas”.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!