Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Retomada do Zona Azul no Vieiralves é discutida para promover melhorias

Durante a reunião, os comerciantes solicitaram uma atenção maior para as áreas de embarque e desembarque, bem como as vagas destinadas aos colaboradores dos estabelecimentos. Foto: Jamile Galvão – AEV
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da empresa responsável pela operação do serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul estiveram reunidos nesta semana para ouvir sugestões dos comerciantes do conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, devido à retomada do serviço na área, prevista para o início do próximo semestre.

“É uma determinação do prefeito David Almeida que a gente faça uma avaliação conjunta com todos os órgãos e os comerciantes, para que possamos fazer a retomada do serviço de forma tranquila, beneficiando a todos, promovendo a democratização das vagas e o aquecimento do comércio local”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira de Andrade.

Durante a reunião, os comerciantes solicitaram uma atenção maior para as áreas de embarque e desembarque, bem como as vagas destinadas aos colaboradores dos estabelecimentos.

O serviço Zona Azul na área do Vieiralves está suspenso há dois anos e ainda não foi retomado porque a Prefeitura de Manaus está finalizando o recapeamento e a sinalização viária, conforme explicou o superintendente do IMMU, Paulo Henrique Martins, que também sugeriu um novo estudo de viabilidade para a região.

“É preciso analisar o fluxo de circulação das vias de forma que o serviço seja viável, pois sabemos que algumas ruas tem uma movimentação menor que outras e são essas de menor fluxo que podem ser usadas como bolsões para os colaboradores”, observou Paulo Henrique.

Atualmente, o serviço Zona Azul oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves.

Para a presidente da Associação dos Empresários do Vieiralves (AEV), Sônia Yara, o diálogo com as partes envolvidas é sempre o primeiro passo para a implantação exitosa de um serviço. “Só assim teremos uma solução viável para todos os públicos envolvidos”, afirmou a empresária.

O sistema do Zona Azul opera com tarifa de R$ 2,45 a hora. Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, site www.zamanaus.com.br nos postos de venda autorizados ou ainda com os monitores. O serviço é fiscalizado pela Ageman.

Atualmente, o serviço Zona Azul oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves. Foto: Jamile Galvão – AEV

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!