Rússia assume controle total de Mariupol e soldados ucranianos se retiram de usina

Mariupol foi alvo de bombas e confrontos entre as tropas dos dois países Foto: Reprodução/ Internet
Compartilhe

Depois de mais de dois meses do cerco formado em Mariupol, a Rússia assumiu o controle total da cidade portuária ucraniana na última segunda-feira (16/05) quando o Comando Militar da Ucrânia decretou o fim da missão no último ponto de resistência da região, localizado na usina siderúrgica de Azovstal.

Nesta terça-feira (17/05), as Forças Armadas da Ucrânia confirmaram a retirada das tropas. Cerca de 53 pessoas feridas em estado grave foram encaminhados para Novoazovsk. Outras 211 foram levados para Olenivka, cidade dominada pelo Kremlin.

De acordo com o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, os soltados ucraninos que se renderam serão “todos tratados de acordo com as normas internacionais”e que o presidente Vladimir Putin garantiu que as normas se cumpram.

Por sua vez, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou em vídeo que espera socorrer todos os ucranianos. “Há feridos graves entre eles e estão recebendo cuidados. A Ucrânia precisa dos seus heróis vivos”, completou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais