Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Rússia suspenderá o fornecimento de energia elétrica para a Finlândia

A adequação da eletricidade na Finlândia não está ameaçada, com as importações russas nos últimos anos cobrindo cerca de apenas 10% do consumo total. Foto: Reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A operadora do sistema de transmissão da Finlândia, Fingrid, emitiu um comunicado na sexta-feira (13/05), alegando que a Rússia suspenderá as exportações de energia para a Finlândia a partir de sábado (14/05) por conta de problemas no recebimento de pagamentos.

“A RAO Nordic Oy, uma subsidiária da entidade russa Inter RAO, que comercializa eletricidade pelos interconectores de 400 kV, suspenderá as importações de eletricidade para a Finlândia à 1h da manhã de sábado, 14 de maio de 2022”, informou Fingrid.

A subsidiária afirma não receber pagamentos pelos volumes vendidos desde 6 de maio e que esta é a primeira vez que isso acontece em mais de 20 anos de sua história de negociação.

“Infelizmente, na atual situação de falta de receita em dinheiro, a RAO Nordic não pode fazer pagamentos pela eletricidade importada da Rússia. Portanto, somos forçados a suspender a importação de eletricidade a partir de 14 de maio”, disse a RAO Nordic Oy.

Ainda de acordo com Fingrid, a adequação da eletricidade na Finlândia não está ameaçada, com as importações russas nos últimos anos cobrindo cerca de apenas 10% do consumo total da Finlândia.

“A falta de importação de eletricidade da Rússia será compensada importando mais eletricidade da Suécia e gerando mais eletricidade na Finlândia”, disse Reima Päivinen, vice-presidente sênior de operações do sistema de energia da Fingrid.

E ainda em contexto, o governo finlandês planeja publicar um segundo documento no domingo propondo que o país se junte à Otan, que segundo o Ministério de Relações Exteriores da Rússia corre risco de contramedidas e marca uma “mudança radical na política externa do país”.

*Com informações da CNN

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!