Manaus, 4 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Salas de vacina de Manaus terão pentavalente a partir desta quarta (15), diz Semsa

blank
Foto: Divulgação / Semcom
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A partir desta quarta-feira, 15, a vacina Pentavalente estará disponível nas Salas de Vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal.  Segundo a prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu do Ministério da Saúde 15 mil doses da vacina, quantitativo abaixo da média mensal normal do abastecimento, que é de 20 mil doses.
“A partir da chegada dessa remessa, estamos concentrando nossos esforços para fazer a distribuição para as Salas de Vacina, a fim de atendermos com a maior brevidade a demanda em nossas unidades”, explica a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae/Semsa), Marinélia Ferreira.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A vacina Pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza, tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.
O responsável pelo abastecimento é o Ministério da Saúde, porém, desde o ano passado, o mesmo tem sido feito de forma irregular, em todo o Brasil.
Essa vacina é adquirida por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), e precisa passar por testes de qualidade feitos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!