Manaus, 25 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Semana de Jornalismo: estudantes realizam evento sobre cobertura jornalística em período pandêmico

O evento acontecerá virtualmente nos dias 13, 14 e 15 de Outubro e possui mais de 30 profissionais na programação. Foto: Emerson Araújo
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Semana para estudantes de jornalismo inicia na quarta-feira (13) e nos dias 13, 14 e 15 de Outubro, em formato virtual, estudantes de todo o país poderão contar com uma experiência que une networking acadêmico e profissionais renomados no mercado. Gratuito, o evento tem o tema ‘Estudantes de jornalismo em pandemia: Configurações e Bugs’.

Na programação, mais de 30 profissionais de reconhecimento nacional e regional participam do evento, que destaca os jornalistas: Nathalia Tavolieri (Rede Globo), Giovanna Pinheiro (Olimpíada Todo Dia), Joana Suarez, Silvia Rogar (Vogue), Daniela Assayag e Bruno Mazieri.

Alunos de 7 Instituições de Ensino do Brasil participam do evento em colaboração com o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas.

 

“A ideia da semana de jornalismo surgiu como uma forma de juntar todas as instituições e dar uma oportunidade para que as pessoas pudessem se conhecer, sair daquele meio de se encontrar em Congressos meio que sendo rivais. Daí eu pensei, quantas pessoas de outras faculdades de jornalismo eu conheço além da UFAM? Veio uma inquietação, com esse afastamento das pessoas que fazem o mesmo curso que eu, então seria interessante juntar essas pessoas e montar um evento feito de estudantes para estudantes”, explica a idealizadora do evento, a finalista de Jornalismo da Ufam, Maria Luiza Dacio.

Voltadas para todos os estudantes ligados à área da comunicação que estão tendo um “bug no sistema”, o evento é aberto para alunos, professores e interessados na área da comunicação.  As plataformas utilizadas para realizar a semana será o Discord, para workshops e Twitch para rodas de conversas, apresentações e seminários.

 

Atividades do evento

Entre as atividades disponíveis, estarão rodas de conversas, palestras e workshops com temáticas relevantes e atuais sob o olhar do jornalismo em múltiplas áreas. No último dia, vai acontecer as apresentações de trabalhos que serão divididos em artigos e produtos, com direito a premiação e publicação em um e-book temático.

“O que foi um dos outros motivos, expandir o campo de pesquisa acadêmica e não deixar centralizado apenas em uma Instituição, abrindo as portas para outros locais mesmo que virtualmente, e receber essa troca, mostrando o que está acontecendo lá fora, ampliando o nosso conhecimento e aprendendo com os outros, valorizando todos os estudantes, através de um intercâmbio com exposição de trabalhos e conteúdos produzidos em aula”, lembra a estudante.

Para saber a programação completa e realizar a inscrição, basta acessar o site do evento (https://doity.com.br/i-semana-de-jornalismo). Mais informações e spoilers estão disponíveis no perfil do Centro Acadêmico de Jornalismo da UFAM, no Instagram (@cajorufam).

 

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!