Manaus, 7 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Sergio Moro sobre Petrobras: “Não tenho nenhum problema em privatizar”

Reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

“Eu não tenho nenhum problema em privatizar a Petrobras. Mas isso tem que ser feito com base em estudo, com base numa forma certa”. A declaração é do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos, de olho na eleição à Presidência da República em 2002.

Em entrevista à CNN, na noite desta terça-feira (23/11), o ex-magistrado afirmou: “Se do ponto de vista econômico fizer sentido a privatização da Petrobras, se isso gerar eficiência para a economia, a decisão tem que ser tomada”.

Ao jornalista William Waack, Moro avaliou, no entanto, que a privatização da estatal requer estudos e análises. “Não se pode fazer uma afirmação categórica a esse respeito”, ponderou o pré-candidato. “Mas tem que haver um estudo. Política pública tem que ser baseada em evidências, fatos, ciência. E isso tem faltado, lamentavelmente, nos últimos tempos no Brasil”.

Na entrevista, Moro se colocou a favor de uma economia liberal e disse que vê o papel do Estado dentro da economia mais limitado, apenas regulador.

“Eu acho que o papel de uma iniciativa privada que busca inonvação, que busque abertura de mercados, é fundamental”, ressaltou. “Agora, qualquer decisão de privtaizar a Petrobras depende de uma análise de como isso vai ser feito”.

O ex-ministro ainda aproveitou para alfinetar o governo do qual fez parte, ao destacar a necessidade de um estudo aprofundado em torno da privatização da Petrobras. “Não adianta privatizar mal feito como o atual governo fez com a Eletrobras”, pontuou.

 

 

Metrópoles*

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!