Série brasileira estrelada por Maísa e Camila Queiroz estreia amanhã na Netflix

"De Volta aos 15" estreia nesta sexta-feira na Netflix.
Maísa Silva e Camila Queiroz interpretam a personagem Anita em nova série brasileira da Netflix. Foto: Divulgação.
Compartilhe

De volta aos 15

Todo mundo tem algo mal resolvid0 na adolescência que gostaria de consertar. Na nova série brasileira “De Volta aos 15”, que estreia nesta sexta-feira (25) na Netflix, dá a sua protagonista, Anita, a chance de poder resolver o seu passado, literalmente. A classificação indicativa é de 14 anos.

Duas atrizes estão responsáveis por interpretar a mesma personagem: Camila Queiroz, 28, e Maisa Silva, 19, que darão à vida Anita, aos 30 e aos 15 anos, respectivamente. Na trama, Anita chega à idade adulta sem estar bem resolvida na vida profissional e nem na vida amorosa.

Ela é afrontada por esse dilema ao retornar à cidade natal para o casamento de sua irmã. Lá, de volta ao quarto onde passou toda a adolescência, resolve ligar seu antigo computador e, após logar no seu antigo Floguinho (rede social fictícia do filme, mas que traz referência à antiga Flogão), é transportada de volta a sua vida de 15 anos atrás, literalmente.

Na série, a personagem, aos poucos, consegue manter o controle dessa passagem de tempo. Ela vai e volta quando ela quer depois que aprende.

Para quem viveu a adolescência no começo dos anos 2000, a série tem o seguinte atrativo: a época é retratada em todo seu auge com referências de figurino, de adereços e musicais. Junto com Anita ao passado, voltam as calças de cintura baixa, os tamagochis e alguns hits do período.

O texto é uma adaptação da série de livros de Bruna Vieira, 27, por sua vez baseados no blog que ela mantém até hoje na internet. Tanto Camila quanto Maisa já conheciam o material original, que fez muito sucesso entre o público jovem.

Capa do livro que inspirou a adaptação da série brasileira.
Capa do livro que inspirou a adaptação da série brasileira. Foto: Divulgação.

 

Elenco

“É bem legal fazer parte de uma história que a gente já conhece”, conta Maisa, que leu os dois primeiros livros da série durante a pandemia –o terceiro ainda está para ser lançado.

“Eu fiquei muito emocionada porque eu acho que faz muito mais sentido quando você tem uma intimidade com a história, com autora da história, quando de alguma forma aquilo te marcou”, disse Camila, que era leitora do blog e ganhou os livros de presente da autora. “Ela fez parte dessa minha fase de adolescente, temos quase a mesma idade.”

A escalação do elenco surpreendeu muita gente pelo fato de que as duas atrizes não são parecidas fisicamente. Por este motivo, elas começaram a fazer um trabalho com as preparadoras de elenco e com a equipe de caracterização para achar um denominador comum.

“O que a gente está acostumado a ver são passagens de tempo, uma personagem que começa adolescente e depois fica mais velha”, comenta Camila. “No nosso caso, não. A gente está junto o tempo todo porque a personagem tem o controle dessa passagem de tempo. Ela vai e volta quando ela quer depois que aprende. Então a gente está dividindo a personagem mesmo, o tempo todo.”

Para Maisa, esse foi um dos maiores desafios desse trabalho. “Interpretar permite que a gente faça várias coisas diferentes, mas dividir uma personagem no mesmo tempo-espaço é incrível”, declara.

 

Elenco: Camila Queiroz, Maisa Silva, Mariana Rios, Breno Ferreira, João Guilherme, Klara Castanho, Pedro Vinícius e Caio Cabral, entre outros

 

Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais