Manaus, 25 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Sete imóveis são demolidos para obra do sistema viário na Constantino Nery

Fotos: Divulgação/Semcom
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Sete imóveis começaram a ser demolidos nesta segunda-feira (22), na avenida Constantino Nery, para dar lugar às obras do novo sistema viário que será implantado pela Prefeitura de Manaus na área, interligando os bairros Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e São Geraldo, zona Oeste. Duas passagens subterrâneas serão construídas no trecho entre as ruas Pará e João Valério, desafogando o trânsito em 11 mil carros que circulam no local em horários de pico.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), 39 imóveis serão desapropriados parcial ou totalmente. Em paralelo, outras frentes de obras continuam com as demarcações dos pontos de interferência das redes de gás, água e energia elétrica no trecho da entrada do bairro São Jorge, na zona Oeste.
“Iniciamos hoje a demolição mecânica que dá mais celeridade na desconstrução das estruturas desapropriadas, conforme o que foi planejado no cronograma. Na semana passada fizemos a sondagem para a caracterização do solo e demais definições das passagens subterrâneas”, explicou Tabajara Ferreira Júnior, diretor de Obras da Seminf, responsável pela fiscalização dos serviços na Constantino Nery.
O sistema viário da Constantino Nery ocupará uma área de 35 mil metros quadrados e está orçado em R$ 64.382.984,90 – com recursos de uma operação de crédito com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU).
A obra teve início no último dia 8 e para minimizar os impactos da interdição no trecho em obras, a prefeitura liberou a Faixa Exclusiva da avenida Mário Ypiranga Monteiro para todos os veículos. Vale destacar que as faixas da Constantino Nery e Torquato Tapajós também seguem liberadas por conta da recuperação da passarela localizada em frente ao Clube Municipal. Sinalizações e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) orientam os motoristas quanto aos desvios no entorno.
Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!