SpaceX lança foguete, mas propulsor explode após separar da Starship

Foto: REUTERS
Compartilhe

A SpaceX lançou, na manhã deste sábado (18), por volta das 10h (horário de Brasília), o foguete Super Heavy levando a nave Starship para um voo suborbital de teste. Não havia tripulação embarcada. Aconteceu uma explosão do propulsor, logo após a separação da nave. Em seguida, o centro de controle de lançamento perdeu contato com a Starship.

“O propulsor sofreu uma rápida desmontagem não programada logo após a separação do estágio, enquanto os motores da nave estelar funcionavam por vários minutos em seu caminho para o espaço”, informou.

A empresa disponibilizou no microblog X (antigo Twitter) o link para acompanhamento ao vivo. Confira o momento da decolagem a partir do minuto 38´50”. Confira aqui o lançamento.

O lançamento foi considerado bem sucedido pela SpaceX. “A Starship decolou com sucesso sob a potência de todos os 33 motores”. A primeira tentativa foi em abril. O propulsor explodiu antes de atingir a órbita terrestre. Como desta vez, não havia tripulação.

A empresa considera que o teste vai ajudar a melhorar a confiabilidade da Starship em busca de “tornar a vida multiplanetária”.

A SpaceX escreveu, em nota, que vai analisar os dados do teste e que foi “emocionante”. A empresa considera que se trata de um teste. “O que fizemos fornecerá dados inestimáveis para continuar o rápido desenvolvimento da Starship”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais