STF reitera ordem para que Lula tenha acesso a acordo da Odebrecht

Foto: Sérgio Lima/ Poder360
Compartilhe

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski reiterou nesta 3ª feira (24.nov.2020) a ordem para que 13ª Vara de Curitiba, responsável pela Lava Jato, conceda ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acesso ao acordo de leniência da Odebrecht que cita o petista.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A defesa de Lula reclamava do não cumprimento da decisão original, de 2017. No despacho, Lewandowski rejeitou uma reclamação de Lula sobre contradições no processo. O ministro, no entanto, disse que a “Suprema Corte emitiu uma determinação clara e direta para que o Juízo de origem assegurasse ao reclamante amplo acesso a todos os dados”.

O ex-presidente do Supremo ainda deu uma “bronca” no MPF (Ministério Público Federal) por considerar que o órgão não tem respeitado o direito de defesa do ex-presidente.

“Ora, se os pedidos feitos pelo reclamante no sentido de que lhe sejam afiançadas as franquias constitucionais a que faz jus consubstanciam “procrastinações”, seguramente, na visão de determinados integrantes do MPF, melhor seria extinguir, de uma vez por todas, o direito de defesa. Assim, as condenações ocorreriam mais rapidamente, sem os embaraços causados pelos réus e seus advogados”.

Lewandowski determinou a intimação da Corregedora-Geral do Ministério Público Federal, para que, no prazo de 60 dias, informe se os autos do acordo foram encaminhados à defesa de Lula.

Poder360

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais