STJ julga ilegal prisão de Mouhamad e manda soltar médico preso na operação Maus Caminhos

Foto: Divulgação
Compartilhe

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, considerou em decisão que a prisão preventiva do médico Mouhamad Moustafá é ilegal. Além disso, o suspeito de liderar o esquema que desviou R$ 104 milhões dos cofres da Saúde do Amazonas preso na operação ‘Maus Caminhos’, deve seguir em liberdade até que seja julgado o habeas corpus.

Conforme a decisão, Mouhamad que já havia sido condenado em 11 ações penais que somam 119 anos de prisão por crimes de peculato e organização criminosa, deve seguir em liberdade até que seja julgado habeas corpus que está em andamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

O ministro considerou na última quarta-feira (20) que a prisão ilegal porque o médico foi absolvido da acusação de tentar interferir nas investigações da operação Maus Caminhos, que foi o motivador de sua prisão preventiva em dezembro de 2018.

Veja a decisão na íntegra: Decisão STF 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais