Talibã reprime protestos de mulheres no Afeganistão com bombas de gás

Reprodução/Twitter
Compartilhe

Um protesto de mulheres em Cabul, capital do Afeganistão, foi interrompido pelo Talibã com bombas de gás lacrimogêneo e tiros para o alto, neste sábado (4/9).

De acordo com a emissora alemã Deutsche Welle, cerca de 50 mulheres participaram da manifestação, que ia em direção ao palácio presidencial.

As manifestantes gritavam palavras de ordem como “Não somos as mulheres de 20 anos atrás” e “Igualdade, justiça, democracia”.

Uma mulher disse em entrevista para a Al Jazeera que foi usado spray de pimenta e gás lacrimogêneo para acabar com o ato. Outra relatou à agência espanhola Efe que grupos de só cinco mulheres chegaram a ser dispersados pelo novo regime.

Esta é a quarta marcha de mulheres em Cabul e Herat nos últimos dias, segundo o DW. O grupo radical Talibã, que voltou ao poder, promete mais tolerância com as mulheres.

 

 

Fonte: Metrópoles

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais