Manaus, 21 de setembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

‘Teatro na Rede’ realiza oficina em interior do Amazonas

A mestra em Artes Cênicas, Dinne Queiroz, comandará as atividades. Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Uma oficina sobre teatro e o lançamento do livro ‘E aí maninho, bora fazer teatro?’ fazem parte das atividades do projeto “Teatro na Rede em Manacapuru”, que acontece no município localizado a 100 km de Manaus neste sábado (11), de forma gratuita das 13h às 17h, na Escola Zoraida Alexandre (Rua Waldemar Ventura, 985, bairro São José). Moradores de Manacapuru que quiserem participar podem se inscrever por meio do endereço https://linktr.ee/teatronarede.

A ação visa gerar, difundir e estimular a linguagem teatral ao interior do Amazonas, apresentando a este público um material teórico e visual do teatro de Manaus e o contexto do teatro brasileiro, de forma didática e acessível para quem nunca fez teatro. As atividades serão ministradas pela atriz Dinne Queiroz, mestra em Artes Cênicas e idealizadora do “Teatro na Rede”.

Na oficina, Dinne vai trabalhar com o público jogos teatrais que envolvem o corpo, espaço e situações de improviso, a partir das experiências da artista como professora teatral, e com adaptações de teóricos a exemplo de Viola Spolin e Augusto Boal. A oficina surgiu como um complemento à proposta do livro, de acordo com ela.

“No livro, eu abordo questões históricas e teóricas em relação ao teatro de forma mais didática, e também alguns exemplos de jogos que podem ser aplicados com um grupo ou em sala de aula, voltada ao público iniciante na linguagem, e também voltado para educadores. A oficina então surge para mostrar na prática como o teatro é algo simples. Todos podem fazer e jogar, basta ter disponibilidade para trabalhar a imaginação”, explica Queiroz. Dinne acredita no teatro como ferramenta de transformação social, e também como um trabalho que amplia nossos horizontes e percepções de mundo. “Todo mundo deveria fazer em algum momento da vida e pode ser perfeitamente aliado a outras práticas curriculares”, completa ela.

 

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!