Tempestade causa morte, alagamentos e desabamentos de imóveis

Forte chuva causou o desabamento da estrutura de um posto de combustíveis na zona Norte Imagem: Reprodução
Compartilhe

Everaldo da Silva Lemos de 45 anos morreu afogado após cair em um bueiro no bairro Zumbi, na Zona Leste, durante uma forte chuva da noite nesta sexta-feira (27) em Manaus. Segundo a Defesa Civil Municipal, 12 ocorrências foram registradas na capital, sendo seis apenas de alagamentos em diferentes bairros. Na Zona Sul, um homem desapareceu depois de cair em um igarapé e o Corpo de Bombeiros realiza buscas.

A 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que o corpo de Everaldo foi localizado preso em uma árvore por populares na Rua Berimbau Baiano. Familiares da vítima relataram à polícia que o homem estava embriagado no momento do acidente.

A estrutura de um posto de combustível localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, desabou durante o temporal, mas não houve feridos. Um teto da faculdade Fametro, localizada na zona centro-sul, caiu sem atingir ninguém e o momento foi registrado em vídeo por alunos da instituição.

Corpo foi encontrado em igarapé na Rua Berimbau Baiano, bairro Zumbi — Foto: Rickardo Marques/G1 AMCorpo foi encontrado em igarapé na Rua Berimbau Baiano, bairro Zumbi — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Chuva causa prejuízos

Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico na capital, por volta das 22h30, foi de 74,2mm. Na Zona Leste, o índice chegou a 131mm.

Índice pluviométrico em Manaus, por volta das 22h30, foi de 74,2mm — Foto: Rickardo Marques/G1 AMÍndice pluviométrico em Manaus, por volta das 22h30, foi de 74,2mm — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, a estrutura de um posto de combustíveis desabou por volta das 20h. O acidente também causou danos à fachada de uma lanchonete que funciona ao lado do estabelecimento. Ninguém se feriu.

A Defesa Civil Municipal informou que desabamentos foram registrados nos bairros Gilberto Mestrinho, Aleixo, Nova Esperança e no conjunto Riacho Doce 2. Um deslizamento também foi registrado no mesmo conjunto e seis alagamentos foram contabilizados nos bairros Mutirão, Zumbi, Armando Mendes, São José, Jorge Teixeira e Nossa Senhora de Fátima.

Já na Rua Rio Madeira, no Conjunto Vieiralves, a água invadiu o estacionamento de um condomínio residencial e causou prejuízos aos veículos, e uma cratera foi formada no local.

Água invadiu estacionamento de condomínio residencial e abriu cratera — Foto: Reprodução/Arquivo PessoalÁgua invadiu estacionamento de condomínio residencial e abriu cratera — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A água também cobriu os dois sentidos de um trecho da Avenida Nathan Xavier. Alguns motoristas utilizaram o canteiro central para retornar no sentido contrário. Na Rua Waldemar Jardim Maues, conjunto Colônia Japonesa, a água de igarapé interrompeu o tráfego de veículos.

Trecho nos dois sentidos da Avenida Nathan Xavier ficou submerso — Foto: Rickardo Marques/G1 AMTrecho nos dois sentidos da Avenida Nathan Xavier ficou submerso — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Até as 20h58, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também havia registrado alagamentos nas avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós.

Trecho da Rua Waldemar Jardim Maués ficou alagado — Foto: Rickardo Marques/G1 AMTrecho da Rua Waldemar Jardim Maués ficou alagado — Foto: Rickardo Marques/G1 AM
*Com informações do G1 AM

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais