Manaus, 12 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Tentativa de fuga de carceragem e frustrada no município de Uarini

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Uma tentativa de fuga planejada para acontecer no início do mês de junho foi frustada durante uma inspeção nas celas da carceragem do 58º Distrito Integrado de Polícia no domingo, 07, realizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) e pela Promotoria de Justiça de Uarini (microrregião de Tefé, 570km de Manaus).

A informação do plano de fuga foi repassada ao MPAM pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, que recebeu uma denúncia anônima. Foram encontrados um celular, carregadores, alguns objetos cortantes, dinheiro em espécie, bem como uma “tereza”, corda improvisada usada em tentativas de fuga. A delegacia comporta duas celas, que abrigam 20 presos (16 provisórios e 04 condenados).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“As medidas foram tomadas para a garantia da ordem e segurança públicas, bem como para a proteção da saúde dos Policiais que trabalham na 58ª DIP e dos presos. Os objetos apreendidos que adentram à DIP são reflexo da falta de estrutura para a manutenção dos presos no interior do Estado”, explicou o Promotor de Justiça Gustavo van der Laars. Para fazer a inspeção com segurança, o MPAM solicitou apoio ao Comandante Tenente Coronal Huoney Herlon Gomes, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Tefé.

Design sem nome2 738aa

Histórico de fugas no município
De acordo com o Promotor de Justiça, a detenção de Uarini tem histórico de fugas. Entre outras, ele relembrou uma rebelião ocorrida no ano de 2018 e uma tentativa de fuga, em janeiro de 2020 na qual as grades do alto da cela foram serradas. A tentativa de fuga de janeiro motivou a transferência de presos para Tefé, onde há uma unidade prisional mais segura. “O preso responsável por esse plano de fuga foi transferido para Tefé. Ele fugiu daquela unidade, foi recapturado e atualmente se encontra Uarini. O ideal seria que eles estivessem em unidade penal adequada”, declarou o Promotor de Justiça.

Atendimento médico e jurídico
A Promotoria de Justiça de Uarini, em conjunto com a Polícia Civil da Comarca, requisitaram à Secretaria Municipal de Saúde de Uarini atendimento médico para checar a situação de saúde de todos os 20 presos, oque foi feito no dia 1º de junho. Na mesma data, com o intuito de acalmar os ânimos, o Promotor de Justiça convidou os advogados Dr. Jan Ricelle Queiroz e Dra. Izolina Ribeiro Monteiro para conversarem com os presos. Os advogados atenderam seus clientes e prestaram informações gerais aos demais presos. “Fundamental o apoio dos advogados da Comarca, diante da ausência física (neste momento de pandemia) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas no Município de Uarini, atuante pelo sistema de Polo na Comarca de Tefé. Além de orientarem seus clientes particulares, auxiliaram com orientações jurídicas aos demais presos para que os ânimos da unidade prisional voltasse à normalidade”, avaliou o Promotor de Justiça.

MPAM UARINI PRISÃO abfb4

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!