Manaus, 8 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Terceira semana de novembro da ‘ECP Itinerante’ leva cursos a dez municípios do AM

Escola de Contas funciona no prédio sede do TCE-AM Foto: divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Dez municípios do interior do Amazonas recebem, de segunda (22) a sexta-feira (26), os cursos presenciais realizados pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM). Fazendo parte do programa ‘ECP Itinerante’, os cursos terão carga horária de 20 horas e estão disponíveis para servidores, estudantes e integrantes da sociedade civil.

“Cumprindo com nossa missão pedagógica, estamos levando a estrutura da Escola de Contas Públicas do TCE-AM para capacitar os gestores do interior do Estado e a sociedade civil. Nossa missão vai além de punir, atuamos, primeiramente, de forma pedagógica para que seja feita a correta aplicação dos recursos públicos e para que a população possa nos auxiliar na fiscalização”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas por meio da plataforma moodle da Escola de Contas Públicas, por meio do endereço virtual: https://moodle.tce.am.gov.br/.

Os municípios de Presidente Figueiredo e Tapauá recebem o curso Controle Interno, Transparência e Gestão de Risco. Com instrução dos coordenadores Mario Augusto Takumi Sato e Adalberto Silva dos Santos, o curso aborda as melhores práticas de controle interno, visando a busca dos melhores resultados das aplicações dos recursos das políticas públicas, como na execução da despesa pública.

Humaitá recebe o curso Admissão de Pessoal, PSS e Concurso Público, com foco em processo administrativo de admissão. O curso será ministrado pelo instrutor Valterney Teles dos Santos.

“Iniciamos a ECP Itinerante em um projeto que abrangeria, inicialmente, apenas os municípios da região metropolitana de Manaus. Mas, com o sucesso das capacitações, expandimos as ações para todo o interior do Amazonas”, afirmou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Já o município de Urucurituba recebe o curso Nova Lei de Licitações e Contratos, com foco em esclarecer as principais mudanças entre a nova lei e legislações anteriores. O curso será ministrado pelo instrutor Vinícius Medeiros Vieira Dantas. O mesmo curso será ministrado em Iranduba, dessa vez com o instrutor Sérgio Augusto Meleiro.

O curso Gestão Pública Municipal, com foco em prestação e tomada especial de contas, será ministrado nos municípios de Rio Preto da Eva, com o instrutor Guilherme Alves Barreiros; em Codajás, com o instrutor Adriano Noleto carnib; em Urucará, com o instrutor Daniel Caldeira Cruz; além do município de Coari, com o instrutor Mário Roosvelt.

Transferências voluntárias, MROSC e emendas parlamentares será o tema abordado no município de Maués, com instrução do coordenador Roberto Carlos de Sá Miranda.

 

Cursos virtuais

Além dos cursos oferecidos pela ECP Itinerante, a Escola de Contas Públicas também terá cursos virtuais, com transmissão ao vivo de forma remota. Entre eles, o curso Aspectos Penais da Nova Lei de Licitações, que acontecerá no dia 25 de novembro, terá transmissão ao vivo a partir das 13h, com fim às 17h. O curso será ministrado pelo instrutor Irapuan Alfaia.

Já o curso Formação e Certificação de Ouvidores acontece até quarta-feira (24), com horários pela manhã e pela tarde. O curso é voltado para profissionais que atuam em ouvidorias, visando promover a melhoria contínua dos profissionais. O curso possui certificação e coordenação dos instrutores Harleson Arueira, Rogério Nogueira e France Clayre Melo.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!