Terremoto no Peru é sentido no Amazonas

Compartilhe

Um terremoto de magnitude 7.2 na escala Richter afetou o distrito de Lagunas, província de Alto Amazonas, no noroeste do Peru durante a madrugada deste domingo. No amazonas e até em Manaus, os tremores foram notados por moradores.

Condomínios localizados na área central de Manaus foram os que mais sentiram os reflexos do terremoto no Peru que ocorreu por volta das 2h40 da manha de domingo (26)

Os bombeiros foram chamados para vistorias nos prédios onde houve a sensação de abalo.

O sismo foi sentido em diversas regiões do país vizinho, o Peru, inclusive na capital Lima. De acordo com a Andina, Agência Peruana de Notícias, o tremor foi observado em países vizinhos (Brasil, Equador e Colômbia).

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirma que o “forte terremoto” foi “provavelmente sentido em várias partes do Brasil”, inclusive em Manaus (AM).

Pelo Twitter, o presidente do Peru, Martín Vizcarra pediu calma a todos cidadãos e informou que o Centro de Nacional de Operações de Emergência avalia as zonas afetadas.

*Agencia Brasil e Redação

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais