Teste detecta coronavírus em cachorro em Hong Kong; novos exames serão feitos

Imagens de arquivo mostram cão com máscara para proteger contra coronavírus Foto: Greg Baker/AFP
Compartilhe

Um cachorro de estimação de um paciente já detectado com a doença coronavírus registrou um “positivo fraco” para o Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). O animal, no entanto, não apresenta nenhum sintoma da enfermidade e ainda não é possível esclarecer se o vírus do cão pode infectar humanos, foi o que disse nesta sexta-feira (28), as autoridades de saúde de Hong Kong, território semiautônomo da China.
Por causa do resultado, cães, gatos e outros mamíferos pertencentes a pacientes confirmados com Covid-19 devem passar por 14 dias obrigatórios em quarentena. Anteriormente, os membros da família podiam cuidar dos animais de estimação dos infectados se eles não morassem com os pacientes e não estivessem sujeitos à quarentena.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Mais testes de contraprova serão realizados para confirmar se o cão foi infectado pelo vírus ou se houve contaminação ambiental da boca e nariz. “A partir de agora, como precaução, pediremos aos proprietários que entreguem seu gato ou cachorro ao Departamento de Agricultura, Pescas e Conservação para quarentena”, disse Chuang Shuk-kwan, chefe do ramo de doenças transmissíveis da Centro de Proteção à Saúde do território ao jornal South China Morning Post.
Se confirmado, esse pode ser o primeiro caso de um animal de estimação infectado com o vírus, que já atingiu mais de 82 mil pessoas no mundo, causando a morte de mais de 2,8 mil, a grande maioria na China.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais