Manaus, 7 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Tite chama atacante Artur, do Bragantino, para completar seleção brasileira

Artur defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 e a Seleção Olímpica (Foto: Matheus Meyohas / CBF)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Depois da vitória sobre o Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que garantiu os 100% de aproveitamento para a Seleção Brasileira, o técnico Tite convocou o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, nesta sexta-feira. O jogador se apresenta à delegação em São Paulo e fica à disposição para os jogos contra Argentina e Peru.

Aos 23 anos, esta será a primeira oportunidade do jogador com a Seleção Brasileira principal. Anteriormente, o atacante ex-Palmeiras e Bahia defender a Amarelinha no Sub-20 e também no ciclo olímpico para as Olimpíadas de Tóquio.

Nos últimos dias, o técnico Tite perdeu Claudinho, ex-companheiro de Artur, e também Malcom, que foram campeões dos Jogos Olímpicos no Japão e hoje defendem as cores do Zenit, da Rússia. O clube do leste europeu pediu o retorno de ambos, pois entende que eles poderiam ser desfalques no retorno.

Com pouco tempo de preparação, o técnico da Seleção decidiu por uma convocação caseira, de um jogador que está no Brasil e não terá dificuldades para se apresentar.

Além de Claudinho e Malcom, Tite também não pôde contar com nove atletas da lista inicial que disputam a Premier League, o Campeonato Inglês, por conta de restrições da Covid-19. São eles: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus.

Para o duelo de domingo, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira não terá à disposição o zagueiro Marquinhos. O defensor do Paris Saint-Germain, que estava pendurado contra o Chile, recebeu cartão amarelo e será desfalque. Ele volta para o jogo contra o Peru, na quinta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife.

VEJA TODOS OS ATLETAS À DISPOSIÇÃO DE TITE HOJE

 

Goleiros: Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico) e Everson (Atlético-MG);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica) e Miranda (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha) e Edenílson (Internacional);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Vini Jr. (Real Madrid) e Artur (Red Bull Bragantino).

Lance!

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!