Travessia Almirante Tamandaré completa 50 anos com edição especial do Rio Negro Challenge

Foto: Alcides Netto/Rio Negro Challenge)
Compartilhe

A mais famosa travessia em águas abertas do Norte do Brasil completa 50 anos em 2020. E, para celebrar o meio século de existência da prova, o Rio Negro Challenge vai realizar a travessia no dia 13 de dezembro. Além dos 8,5 quilômetros nas águas do Rio Negro, o Challenge contará com as provas de 2 quilômetros e 4 quilômetros. O relay, que já caiu no gosto dos nadadores que participam do evento, ocorrerá no dia 12 de dezembro. O revezamento contará com equipes de três atletas e cada um nadará 500 metros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Criador do Rio Negro Challenge e responsável pelo retorno da Travessia Almirante Tamandaré, Pierre Gadelha falou sobre a celebração dos 50 anos da prova. “A Travessia Almirante Tamandaré tem um histórico muito bonito. Foi uma prova criada em 1970. O primeiro vencedor foi um nadador do Clube do Remo (PA), chamado Carlos Reimão. Nesta primeira etapa, o amazonense que teve a melhor colocação chegou em quarto lugar, o nadador Paulo Rebelo, professor de educação física até hoje. Já o primeiro amazonense a ser vitorioso nessa prova foi Alfredo Jacaúna, em 1973, levando o nome do Amazonas ao topo do pódio”, relembrou.

Consolidação

Pierre falou ainda sobre a consolidação do evento. “O Rio Negro Challenge, hoje, tem uma fama nacional e internacional. Já tivemos atletas de seleções internacionais como da França, Espanha e de Portugal entre outras. Já conseguimos ter nadadores de todos os Estados brasileiros, medalhistas olímpicos, e é um evento que nós começamos em 2013, com 90 atletas na prova. Hoje a gente limita a 380 atletas por questões de segurança. A segurança é uma prioridade em nossos eventos”, ressaltou.

Protocolos de segurança

Em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, o Rio Negro Challenge fará uma programação especial. O congresso técnico será virtual e a retirada dos kits será feita em horários diferenciados de acordo com as categorias de disputa. “Nós vamos fazer um evento com todos os protocolos de saúde aprovados pelos órgãos públicos e vai ser um evento seguro e bem divertido para toda a família”, pontuou Pierre.

Participação

O administrador de empresas Elthon Estrela, 44, se prepara para a sua quinta participação na prova. Para ele, o melhor da travessia é o contato com a natureza. “Todo ano é uma preparação bem forte. Normalmente a gente começa a preparação depois de julho. O treino começa a ficar um pouco mais intenso não só em volume, mas também no tempo. É muito desafiador. E o que eu mais gosto da prova é o contato que você tem com a natureza. Na prova você se sente seguro e em contato com a natureza”, comentou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais