Três atletas do Amazonas participam do Arnold Classic Festival em SP

Compartilhe

O evento mais cobiçado pelos fisiculturistas, está em sua edição da América Latina neste fim de semana em São Paulo. O  “Arnold Classic Festival América do Sul” tem a participação de atletas de diversos países como Paquistão, Rússia, Venezuela, Colômbia, Turquia, Uruguai, Uzbequistão. E, claro, a presença mais esperada : a do próprio Arnold Schwazenegger. A maior parte das modalidades do Arnold Classic também são disputadas nos Jogos Olímpicos, o que aumenta mais ainda a motivação para quem participa.
O estado do Amazonas está representado por três atletas de powerlifting (esportes de força) no “Arnold Classic Festival América do Sul”. Abel Alves, Caio Alves e Arquimedes Lasmar, dois acima dos 50 anos e um na categoria sênior. O Amazonas, como participa das categorias menos badaladas, não deve subir no palco principal, mas trará para o estado o aprendizado nas oficinas oferecidas aos participantes, além do conhecimento das novas tecnologias desenvolvidas para os esportes de força.
O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos diversos movimentos: agachamento, supino e o levantamento terra (peso morto). Este desporto tem estado em constante evolução, tanto em relação às técnicas aplicadas, quanto no uso de equipamentos que permitem que os atletas efetuem o levantamento de pesos cada vez maiores. É praticado, principalmente, por atletas de competição e não deve ser experimentado por iniciantes de musculação
Os atletas do Amazonas viajaram com apoio do Governo na compra das passagens aéreas. O grande encontro multiesportivo  vai até domingo (14/4) no Transamérica Expocenter, em São Paulo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais