UBS Fluvial leva vacina contra a Covid-19 a moradores da Calha do Rio Negro

Foto– João Viana / Semcom
Compartilhe

Até o próximo dia 14/5, serão vacinados contra a Covid-19, cerca de 1,1 mil moradores das comunidades existentes ao longo da Calha do Rio Negro. Na manhã desta quarta-feira, 5/5, a Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Dr. Antônio Levino saiu do porto São Raimundo, zona Oeste, para uma viagem de nove dias, durante a qual percorrerá oito localidades da área de abrangência do município.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A UBSF navegará até as comunidades Tupé, Jaraqui, Santa Maria, Apuaú, São Francisco, Lindo Amanhecer, Igarapé-Açu e Cuieiras. Na viagem, que segue o cronograma de atendimentos para essas áreas, a equipe vacinará, além do grupo de 18 a 59 anos de idade, com e sem comorbidades, com a primeira dose, também 226 idosos de 60 anos e mais, e 46 trabalhadores da saúde com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

“O atendimento nessas áreas, cujo acesso só é possível pelos rios, exige uma logística diferenciada. Precisamos otimizar o planejamento, levando, em cada viagem, o máximo possível de serviços, porque devemos considerar os custos com combustível, entre outras despesas que envolvem esse deslocamento. Com base nisso, nossa equipe fará, além dos atendimentos e acompanhamentos de pacientes que já são da rotina, a vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza, para os grupos da fase atual”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

O diretor da UBSF Dr. Antônio Levino, Assis Cavalcante da Silva, explicou, antes da partida da unidade, que todas as etapas são bem planejadas, para que nenhum comunitário fique sem o atendimento que precisa.

“Nós temos um calendário anual, com viagens programadas para cada mês. Para facilitar os atendimentos, os moradores das comunidades são informados pelos agentes comunitários de cada base e assim, quando a UBSF chega, a equipe já inicia as consultas e os procedimentos planejados de forma bem organizada. Ficamos em média, meio período em cada comunidade, à exceção de três, que são Bela Vista do Jaraqui, São Sebastião do Cuieiras e Santa Maria, que são as maiores, mais populosas. Nessas passamos um dia inteiro”, contou.

A equipe da unidade fluvial está levando, ainda, doses para vacinar contra a gripe, 32 grávidas, 11 puérperas, 253 crianças de seis meses a menores de seis anos, e 66 profissionais de saúde.

Outras localidades

No começo da semana, a Semsa também iniciou a vacinação dos grupos prioritários das calhas dos rios Negro e Tarumã, que são Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Livramento, a 15 quilômetros de Manaus, e Nossa Senhora de Auxiliadora, na margem esquerda do rio Tarumã-Açu, com distância aproximada da cidade, de 50 quilômetros em linha reta.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais