Manaus, 12 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

UEA promove 18ª Semana de Enfermagem e 12ª Mostra Científica

blank
Evento on-line, gratuito e aberto ao público, acontece nesta quinta-feira (13/05). Foto: Joelma Sanmelo/UEA
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Promover espaços de discussões, partilha de conhecimentos e práticas entre docentes, discentes e profissionais da área da enfermagem e saúde estão entre os objetivos da 18ª Semana de Enfermagem e 12ª Mostra Científica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Este ano, o encontro será na quinta-feira (13/05), das 9h às 20h, por meio de plataformas digitais como Microsoft Teams, StreamYard, Zoom e outros.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A 18ª Semana de Enfermagem da UEA acontece anualmente em consonância com a Semana Brasileira de Enfermagem da Associação Brasileira de Enfermagem Nacional (SBEn/Aben), de 12 a 20 de maio. O tema central da 82ª edição da SBen será “O trabalho em Enfermagem no contexto de crise”, com eixos em defesa do trabalho e da educação em Enfermagem, e em prol da sustentabilidade do Sistema Únicod de Saúde (SUS), saúde e vida na diversidade.

blank
IMAGEM: Divulgação

Realidade brasileira em pauta 

A 18ª Semana de Enfermagem e 12ª Mostra científica da UEA abre um leque de possibilidades para discussões quanto aos desafios na área. O evento busca reunir docentes, discentes e profissionais de diferentes serviços de saúde para um diálogo científico e reflexivo.

Os profissionais de enfermagem representam, em âmbito mundial, cerca de 28 milhões de trabalhadores. Apesar da considerável força de trabalho em todo o mundo, o exercício da profissão ainda é pouco conhecido pela sociedade em geral. Com o surgimento da pandemia de Covid-19, houve um protagonismo dos profissionais de saúde, sobretudo dos profissionais de enfermagem, que assumem amplas atividades ante as necessidades de cuidado da população nas unidades do SUS.

O cenário de crise na saúde evidenciou fragilidades no sistema de saúde brasileiro, impactando no exercício dos profissionais de enfermagem e expondo a deterioração das condições de trabalho, com maior desgaste físico, emocional e psicológico no enfrentamento à pandemia.

A coordenadora geral da 18ª Semana de Enfermagem da UEA, professora Aldalice Aguiar, explica que a coordenação espera receber um público de diversas áreas da saúde, em especial os da enfermagem.

“O foco é criar espaços de amplas reflexões quanto ao trabalho na enfermagem no contexto de crise, neste tempo de pandemia em que estamos vivendo. Espera-se também que o momento contribua para a produção do conhecimento técnico e científico, bem como a aplicabilidade prática”, aponta a professora da ESA/UEA. Ela acrescenta que o evento possibilitará a participação on-line em palestras, rodas de conversa, minicursos e submissão de trabalhos científicos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A solenidade de abertura terá a participação do reitor da UEA, professor Cleinaldo de Almeida Costa; do diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), professor Diego Ferreira Regalado; do coordenador do curso de Enfermagem da ESA/UEA, professor Manoel Luiz Neto; do acadêmico do Centro Acadêmico de Enfermagem Jucimary Almeida do Nascimento (Cajan/UEA), Hugo Nepomuceno Rocha; e da professora Aldalice Aguiar.

As inscrições para o encontro on-line podem ser efetuadas por meio do link https://www.abennacional.org.br/site/

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!